
A paralisia cerebral não impediu mais uma vez, neste domingo (19), d o santareno João Gabriel, 13 anos, de completar a Maratona do Rio (RJ) – 42 km – e vencer o desafio de participar duas vezes da competição realizada no Aterro do Flamengo, no final de semana.
No dia anterior, ele também correu e cruzou a linha de chegada da meia maratona (21 km) do evento anual. João Gabriel corre desde 2016 em um triciclo adaptado, que é conduzido por corredores amadores que participam do projeto Pernas Solidárias.

Na competição do final de semana, 6 atletas da equipe Tapajós, entre os quais sua mãe, Lilian Santos Diniz, ajudaram João Gabriel a completar o desafio. Foi a sua primeira competição no Rio de Janeiro. “Ele representou Santarém e todas as crianças especiais”, explicou Lilian Santos ao JC.
Ao cruzar a linha de chegada, o adolescente chorou de emoção, comovendo a todos que presenciaram a cena. Uma vez por ano João Gabriel participa de uma prova nacional em cidades diferentes do país.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Mas não terá muito descanso. Desembarca na quarta-feira (22) em Santarém, ainda a tempo de sair às ruas no seu triciclo para participar da corrida do aniversário (361 anos) da cidade.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário