São Francisco, 2010, o retorno ao futebol profissional
Em 2010, o São Francisco voltou ao cenário esportivo profissional, graças a ousadia de jovens diretores, presididos pelo radialista Eddie Ribeiro e seu vice, o médico Bruno Moura.
Uma nova gestão foi implantada no clube, ganhando apoio imediato da fiel nação azulina.
— ARTIGOS RELACIONADOS
A história continua sendo escrita a cada jogo, e o próximo será no dia 3 de novembro, na cidade de Santa Izabel do Pará. O Leão Azul irá enfrentar o Izabelense pela 6ª rodada do Campeonato Paraense da Segunda Divisão.
É mais um desafio a ser enfrentado. Desafios, aliás, o Leão nunca teve medo de encará-los nesses 81 anos de existência. Ele sempre lutará para dar títulos, alegria e orgulho para a maior torcida da região oeste do Pará.
Texto: São Francisco

Gosto do São Francisco, do nosso Leão Azul santereno, era e ainda sou fã de Zizinho, Aleixo, Darinta, Filiba, Zerino… mas a maior torcida ainda é a do Pantera Negra, afinal os maiores títulos conquistados são do Pantera. Eis: Campeão intermunicipal do Pará e campeão BRASILEIRO da série D.
Vida longa ao nosso Leão
Ao nascer, os médicos notaram que eu estava envolto em sangue azul, surpresa geral na sala médica, era necessário fazer outros exames para se descobrir o que estava acontecendo e a surpresa foi maior ao coletar meu sangue para exames, TAMBÉM ERA AZUL.
Nascia ali uma verdadeira relação de AMOR entre o Leão Azul e Eu, uma relação que teve fortes emoções na volta do Leão ao cenário futebolistico do Estado, Quanta emoção ir ao Colosso e ver aquela equipe entrando em campo, surgindo da fumaça azul e como tudo nessa vida é azul a esperança permanece e tenho certeza, NÓS VAMOS CHEGAR AINDA MUITO LONGE.