Foto: Jeso Carneiro/Gazeta de Santarém

Tiago Amorim, Lúcio Santarém e Marcelo Lima, a comissão técnica do São Francisco
Para fazer uma boa campanha na 2ª Divisão do Parazão 2010, o técnico do São Francisco, Lúcio Santarém, 53 anos, considera imprescindível contar com um plantel de 26 jogadores, uma boa estrutura de apoio por parte do clube e jogos amistosos antes da estreia do time na competição, no dia 12 de outubro contra o Tiradentes, no Colosso do Tapajós, em Santarém.
A revelação foi feita ao blog pelo próprio treinador, ontem (13), nas dependências do supermercado CR, da Turiano Meira, quando da apresentação dele à imprensa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Na volta do Leão Azul santareno ao futebol profissional depois de 10 anos, Lúcio contará com o apoio de Tiago Amorim, 42 anos, auxiliar técnico, e de Marcelo Lima, 30 anos, preparador físico.
Abaixo, o resumo da entrevista dado pelo novo treinador azulino ao blog.
São Francisco
Declarou que a estrutura a ele oferecida para realizar o seu trabalho foi que mais pesou na sua decisão de voltar a treinar o clube. Mais: o tempo que terá para preparar o time para a competição também o empolgou. “Nunca tive tanto tempo assim como treinador para preparar um equipe”, revelou.
Plantel
Lúcio considera ideal trabalhar com um plantel de 26 jogadores, mesclando jovens atletas “prata de casa” e jogadores mais rodados. “Vou propor, sim, a contratação de jogadores de fora, que tenham experiência”, afirmou. Acha importante contar com 1 ou 2 jogadores experientes em cada setor do time.
Modelo
Ex-jogador com passagem por vários clubes, inclusive o Vitória de Guimarães, de Portugal, Lúcio Santarém considera o técnico Muricy Ramalho, hoje do Fluminense, o melhor técnico de futebol na atualidade. É nele que o treinador do São Francisco se espelha para tocar o seu trabalho.
Começamos bem com a Prof. Lúcio Santarém vai dar cara ao time azulino e vamos se classificar para o Parazão 2011.
Hélio Júnior
Conselheiro do São Francisco.
tiago amorim,caindo os dentes de velho ainda queria ser jogador…rsrsrsrs….esse gato pirento mesmo.
Daniel, o Tiago não atuará como jogador no SF. Mas sim como auxiliar técnico.
Tem a cara do LEÃO, tem a cara de SANTARÉM. Parabéns a todos nós AZULINOS e boa sorte à Comissão Técnica. Que os “minhocas” e os “importados” honrem nossas cores e nosso quase centenário de existência. SAUDAÇÕES AZULINAS,