Lúcio Santarém, que foi campeão da Série D em 2009, dirigindo o São Raimundo, será o técnico do São Francisco, o Leão Azul santareno, na volta do clube futebol profissional depois de uma década.
Leia também:
Tiradentes será o adversário do São Francisco.
Leão formaliza interesse por Walter Lima.
O treinador será apresentado hoje à tarde à imprensa, num coquetel no supermercado CR, da avenida Turiano Meira.
Lúcio estava sem clube desde o início do Parazão 2010, quando pediu para sair do São Raimundo depois de sofrer 2 derrotas consecutivas na competição. Na época, foi substituído por Flávio Barros.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Atualmente, ele é quem administra o estádio Colosso do Tapajós, sob a. responsabilidade da Prefeitura de Santarém
Caro Jeso,
Foi uma boa escolha pois o Lúcio conhece bem o futebol paraense e o amazonense. Possui bom transito entre a boleirada e os cartolas e isso é fundamental. Agora, se faz necessário ele exigir um elenco forte para essa primeira fase tendo em vista que os “pequenos” formam bons times com atletas de Remo e Paysandu, principalmente se ficarem fora das competições que estão disputando. Competição profissional exige time profissional. Nada de improviso, principalmente nesse momento pois poderia jogar um balde de água fria nos torcedores azulinos, hoje ávidos por verem o Leão brilhar. Já assumi compromisso: todos os jogos do Leão aqui em Belém estarei presente com a nova camisa azulina que acabo de adquirir. Boa sorte Leão do Tapajós.
Abs
Gostei da escolha, afinal futebol se faz de vencedor, e Lucio é o unico treinador do brasil que ostenta o primeiro título nacional, conquistado com o São Raimundo, a diretoria franciscana está de parabéns.
Obs. todos os treinadores intocaveis estão caido pelas tabelas, Leão, Luxemburgo, etc, etc…
e aqui em santarem tinhamos um.
Eu estava secando muito o SF, por isso estava na torcida que o Valter Lima fosse pra coisa sem teto, mas com o Lúcio a tendência é as coisas darem certo agora pra esse negócio invejoso e secador do pantera.
Jeso
Esqueci de corrigir algo.
O Lúcio não foi dispensado pela Diretoria do SREC. Ele pediu para sair. Mesmo recebendo todo nosso apoio após a segunda derrota consecutiva o Lúcio optou pela saída alegando que uma mudança naquele momento era a única coisa capaz de tirar o Clube daquela situação.
Assim, por favor, retifique a colocação.
Dizem que futebol é resultado e sendo assim o Lúcio certamente é o melhor Técnico não só de Santarém como do Pará, já que é único em atividade a ostentar um Título Brasileiro no currículo. Além do mais, trata-se de uma pessoa excepcional e um profissional irrepreensível. Boa sorte ao Lúcio (a Nação Alvinegra será lhe será grata) e a Diretoria azul pela escolha.