Do Departamento Jurídico do São Raimundo, o advogado André Cavalcante repassa mais informações a propósito da nota (e comentários) FPF não regularizou jogadores do SR:

Alvinegros,

O SREC [São Raimund Esporte Clube] está tranquilo em relação ao últimos acontecimentos. Por uma questão de estratégia de defesa, peço perdão por não expor nossa tese, mas confio que poderemos reverter esta situação no julgamento do dia 26.02.2010.

Aos oportunistas de plantão, que estão querendo aproveitando essa situação para tentar desestabilizar o Clube, digo que isso não aconteceu por descuido ou falta de profissionalismo de nossos representantes na FPF. Na verdade fomos vítimas de uma falha no registro dos contratos dos atletas, e isso iremos provar no julgamento, já que estamos bem documentados.

E só para lembrar, até o poderoso Cruzeiro, de Belo Horizonte, escalou um jogador irregular na sua estréia no Mineiro. Será que também foi por uma questão de desorganização como alguns querem imputar ao SREC? E olha que a situação do jogador escalado, Wellington Paulista, é bem mais ostensiva que a dos jogadores do SREC, já que a irregularidade do jogador se deu em virtude de decisão da Justiça Desportiva daquele Estado.

Nosso Departamento Jurídico já esta trabalhando no caso e tenho fé que nossa tese de defesa irá prevalecer.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

16 Comentários em: SR já tem estratégia para evitar expulsão da Copa do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Zequinha Franco disse:

    André, as vezes colocamos algumas palavras, que não devem ser ditas!! Porém, quando dizemos, é por força do orgulho de ser santareno…. e ver que a história que o SR está escrevendo, é brilhante. Falo também André, como ex-jogador, e hoje torcendo pelo clube, que nos representa tão bem. Acredito no seu trabalho, e torço, pra que tudo ocorra bem.

  • Zequinha Franco disse:

    Jeso, se a diretoria do clube, não cometeu falha alguma….. e cumpriu seu papel, de forma profissional, retiro o que disse. Agora é só aguardar um resultado positivo, e lotar o CALDERÃO DO TAPAJÓS no domingo. Um lembrete importante: Todo cuidado é pouco, com essa FPF, principalmente quando se trata de Santarém.

  • Gregorio de Matos disse:

    Jeso, acho que o SR, cometeu a falha de não verificar junto a FPF, o pq da falta do nome dos jogadores, já que entregou com antecedência. O erro foi maior ainda por não verificar no BID 24h , via Internet, antes do jogo, o nome de seus inscritos e tirar da partida os faltosos. Essa será a linha da CBF. Na minha opinião a única opção que poderá salvar o nosso SR, será se o erro for da própria CBF. Agora é rezar para São Raimundo.

  • SSSilva disse:

    Boa sorte André!!!
    Sabemos da sua competência na Defesa do Pantera!!!

    1. André Cavalcante disse:

      Obrigado.

  • Zequinha Franco disse:

    O São Raimundo está fazendo bonito nos gramados!!! Apenas com problemas na tabela de classificação do 1º turno, mas isso pode ser justifacado. As primeiras partidas foram jogadas em verdadeiros lamaçais, o que impossibilitou o bom futebol. Com relação a documentação dos três jogadores, um recado importante deve ser dado para o diretor André!! Meu caro, nesse momento, você não deve se preocupar, com esse, ou aquele oportunista de plantão, querendo ou não desestabilzar o São Raimundo. Agora, você tem que correr atraz do prejuizo. Você não faz mais, que sua obrigação em defender o SREC! Tirar o clube dessa situação amadora, é seu papel. E vou mais longe!!! O São Raimundo, é time grande…. por isso, não deve ter falhas primárias. Mas é importante que fique claro, o que já é fato: Quando se trata do SR de Santarém, vice-campeão paraense, e campeão brasileiro da série “D”, todo cuidado é pouco.

    1. Jeso Carneiro disse:

      Caro Zequinha, o SR não cometeu falha alguma. Cumpriu o seu papel. Acho que essa linha de defesa que deve adotar no processo. Ou seja, uma entidade ligada à própria CBF, no caso a FPF, foi quem errou, foi quem foi amadora. O clube santareno, repito, cumpriu o seu papel.

    2. André Cavalcante disse:

      Zequinha Franco

      Concordo com o que foi escrito, mas, quero deixar claro para você e todos em Santarém que minha “obrigação” neste caso se fundamenta no status de Diretor Jurídico e no amor que aprendi a ter pelo Clube. Saíba que não sou remunerado ou aufiro qualquer vantagem financeira como Advogado do Clube o que, aliás, não acontece nas outras situações em que milito na foro desportivo.
      Também saiba que esta situação não foi derivada de uma “falha primária” ou falta de profissionalismo de qualquer Diretor. Na verdade, e isso iremos provar na sexta quando do julgamento, foi um erro da própria CBF, via a FPF.

  • Pedro Maia disse:

    Caro Jeso.

    O sr. André tenta passar tranquilidade à torcida alvinegra, no entanto ele deve bem saber que está lutando com uma agremiação poderosa e o caso do Cruzeiro é bem diferente.

    O jogador Wellington Paulista foi expulso no último jogo do campeonato mineiro de 2009, portanto não poderia jogar sem cumprir suspensão no campeonato seguinte e o Cruzeiro já perdeu 6 (seis) pontos, portanto, abra o olho sr. André pois o caso com o Botafogo é totalmente diferente, é outra situação.
    Talvez ele queira dizer que o SR não será expulso da competição e não perderá a renda do jogo, até concordo. Agora, dizer que irá ganhar esse embate, convenhamos, está muito difícil, dificílimo.

    Abs

    1. André Cavalcante disse:

      Pedro Maia

      Quando citei o caso do Cruzeiro foi para fazer um contraponto e demonstrar que até o chamados grandes do futebol brasileiro estão sujeitos a esse tipo de problema (escalação de jogadores irregulares), logicamente que sei e sabia que a infração era outra o que, aliás, fica claro no texto.
      Por outro lado, saiba que se a denuncia da procuradoria da 4ª CD/STJD prevalecer o SREC será excluido da competição e não expulso e isso, como já sabemos desde o início do problema, não significará a perda da renda do jogo, uma vez que o §2º do art. 214 é claro “O resultado da partida, prova ou equivalente será mantido…”.
      Também é conveniente que você saiba (e não esqueça) que minha conduta profissional é pautada na mais estrita ética e assim nunca você me verá assegurar algo que foge da minha competência como, por exemplo, o resultado de uma demanda jurídica. Portanto, é inveridica sua afirmação de que eu disse que iria ganhar o embate. O que falei e falo novamente é que desenvolvemos um linha de defesa e que estamos confiança no seu sucesso no julgamento de sexta.
      Quanto ao seu pessimismo não esperava outra coisa, você e da turma que torce para que algo de pior aconteça para se regozijar com a desgraça alheia.
      Muito se fala da imprensa e dos torcedores aqui de Belém, mas, desde que o problema se tornou público, por onde passo só encontramos apoio e palavras de incentivo. Até Diretores de outros Clubes tem ligado para desejar sorte e dar apoio (eles sabem o quanto é duro dirigir um time de futebol).
      Por isso é muito triste constatar que na nossa prórpria cidade existem pessoas como você. Sua atitude e de muitos outros é incompreensivel na medida em que vocês não conseguem ver que a eliminação do SREC da Copa do Brasil representará desde encerramento de uma mídia espontânea e positiva da nossa cidade até diminuição da capacidade produtiva de muitos pais família que usam a economia informal de tro e no entorno do Estádio em dia de jogos para ganhão pão.
      Até para o seu time, já que se não me engano você é azulino, a saída da Copa do Brasil é ruim já que a cada novo sucesso do SREC o SF é lembrado (o que acontece em todos os lugares onde a rivalidade futebolistica se polariza em duas forças) e assim cresce a prossibilidade de fomento para a sua retomada, seja no âmbito público ou privado.
      Pense e siga o exemplo do Élbio, que mesmo com toda sua veborragia e despeito com o Pantera, esta torcendo para um desfecho feliz para esse problema.

      De qualquer forma passe bem.

  • ROBERTO VINHOLTE disse:

    Ilustre André,

    Desejo sucesso! Sabe-se da inocorrência de qualquer culpabilidade do São Raimundo, o qual não pode ser punido por desventuras da federação.

    Luz Divina, sempre!

    1. André Cavalcante disse:

      Valeu amigo.

  • GRegorio de Matos disse:

    Infelizmente para o SR, esse tipo de defesa não prospera. Os dirigentes deveriam ter questionado a FPF, sobre o nome dos jogadores no BID. Como isso não foi feito, pelo menos deveriam com 24h ter conferido na Internet sobre a inclusão dos jogadores e quando percebessem a falta dos mesmos lá ,deverima vetá-los para o jogo. Já o caso do jogador do Cruzeiro, é um caso diferente, pois o mesmo foi expulso na competição passada e como consequencia do erro da direção do Cruzeiro, o time perdeu os pontos

  • Elbio Pedroso disse:

    Aos

    Gatopretanos, vejam como foram enquadrados:

    O São Raimundo responderá ao artigo 214 (incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida) do Novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que prevê, em seu §4º, que “não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição (mata-mata no caso da Copa do Brasil), o infrator será excluído da competição”.

    Espero que a DEFESA, prospere…..

  • TKS disse:

    Acho que vai prosperar, pois até o Elbio está do nosso lado!!! Valeu, Elbio.

  • Elbio Pedroso disse:

    Vou aguarda-lo a Tese de Defesa do Gato Preto no dia , 26/02.
    Espero que PROSPERE……. caso não tenha exito……. eu volto
    Tenham certeza que voltaremos, ou Vcs gatopretanos tem duvida.