
Mais de 200 espécies de flores e plantas estarão expostas a partir de quinta-feira (3) na feira “Flor Tapajós”, que acontece no Espaço Pérola do Tapajós no Parque da Cidade, e prossegue até o dia 6 de outubro.
A feira é organizada pela Associação Flores do Tapajós e parceiros, como a Emater/Pará, Sedap, Prefeitura de Santarém, além de empresas privadas.
A finalidade é dar visibilidade à cadeia produtiva das plantas ornamentais, reunindo em um único local todos os elos da cadeia produtiva das plantas, em forma de um grande espetáculo para a população de Santarém, que, cada vez mais, ficará atualizada com as novidades que se apresentam neste setor.
Além de incentivar o fortalecimento da floricultura na região tornando-a mais forte. A feira vai funcionar das 8h às 22h, com a entrada gratuita.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Música regional ao vivo
Será a 4ª edição da feitra. Na programação, constam também a realização de oficinas, tais como de arranjos florais, de criação de abelhas, de confecção de vasos de argila, de enxertia, além de concursos da planta e do espaço mais bonito.
A feira terá ainda estande para produtores e comerciantes de plantas ornamentais; comerciantes de insumos e equipamentos agrícolas; exposição e venda de artesanato; serviço médico, entre outros.

Contará também com praça de alimentação e palco, onde terá uma intensa programação cultural, com o melhor da música regional de Santarém.
Programação
03/10 (QUINTA-FEIRA)
08h – Oficina – “Criação de abelhas sem ferrão”;
09h – Visitação;
15h – Oficina – “Arranjos Florais”;
15h30 – Visita Orientada;
20h – Cerimônia de Abertura;
20h30 – Show Cultural;
Exposição e Venda de Plantas Ornamentais e Artesanato
04/10 (SEXTA-FEIRA)
08h – Oficina – “Enxertia”;
09h – Visitação;
15h – Oficina – “Arranjos Florais”;
15h30 – Visita Orientada;
20h30 – Show Cultural;
Exposição e Venda de Plantas Ornamentais e Artesanato
05/10 (SÁBADO)
18h – Concurso Planta mais bonita e Espaço mais bonito;
20h – Apresentação da rainha das flores;
20h30 – Sorteio da rifa;
21h – Show Musical;
Exposição e Venda de Plantas Ornamentais
06/10 (DOMINGO)
20h – Cerimônia de Encerramento;
20h30 – Show Musical;
Exposição e Venda de Plantas Ornamentais
Com informações da Prefeitura de Santarém
LEIA também: Interdição de garapeira que funcionava na calçada sobe para o Tribunal de Justiça
Deixe um comentário