Diretor da Infraero inspeciona novas cabeceiras da pista do aeroporto de Santarém
Novas cabeceiras na pista do aeroporto de Santarém. Foto: Divulgação/Infraero

O diretor de operações e serviços técnicos da Infraero, André Luiz Fonseca, e o secretário substituto Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, Carlos Prado, além de outras autoridades, visitaram o Aeroporto de Santarém/Maestro Wilson Fonseca (PA).

Na ocasião, foi feita a entrega da obra de recuperação de uma das cabeceiras da pista de pouso e decolagem do aeroporto, sendo que a outra cabeceira está em fase de conclusão do serviço.

 

A melhoria, que recebeu investimento de R$ 4,62 milhões, contemplou a demolição das cabeceiras antigas, ajuste da base de suporte das placas e reconstrução das placas de concreto.

O diretor de operações e serviços técnicos da Infraero ressaltou que os investimentos realizados valorizarão o terminal de Santarém.

“Além de garantir qualidade, conforto, segurança das operações e dos passageiros, o aeroporto ficará com uma estrutura cada vez mais alinhada às exigências da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)”, acrescentou.

Para o secretário substituto Nacional de Aviação Civil do Ministério da Infraestrutura, “o investimento do Ministério da Infraestrutura possibilita qualificar a segurança das operações de transporte aéreo, beneficiando os passageiros e favorecendo a conectividade da região”.

 

Com capacidade para atender até 1,8 milhão de passageiros por ano, o Aeroporto de Santarém funciona 24 horas por dia e recebe as operações das empresas aéreas Azul, Azul Conecta, Gol e Latam.

Com informações da Infraero

LEIA também: Após ‘geladeira’ de 7 anos, locutor volta ao horário nobre do rádio em Santarém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *