Valor Econômico, via Suinocultura Industrial
Em meio à acelerada expansão de negócios voltados ao novo terminal de transbordo fluvial de Miritituba – o mais promissor canal de escoamento da produção agrícola do Centro-Oeste pelo Norte do país -, mais um “player” de peso está prestes a anunciar sua chegada ao Pará.
Leia também:
Governador e comitiva hoje em Santarém.
A Odebrecht Transport (OTP), braço de infraestrutura do Grupo Odebrecht, finaliza a formação de uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) com a Brick Logística, empresa que desenvolve projetos portuários na região, sediada em Belém.
O acordo deverá ser oficializado em 30 dias, conforme antecipou o Valor PRO, serviço de informação em tempo real do Valor.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Segundo apurou a reportagem, a OTP investirá entre R$ 800 milhões e R$ 1 bilhão em dois anos para a aquisição de terrenos e a construção de quatro armazéns agrícolas ao longo da BR-163, uma estação de transbordo de carga em Miritituba, às margens do rio Tapajós, um terminal no porto de Vila do Conde, em Barcarena, e barcaças.
A expectativa é que essa montagem logística já esteja pronta para o escoamento da safra 2015/16 de grãos – ou mais tardar, 2016/17. A capacidade de escoamento da empresa será de três a cinco milhões de toneladas de grãos a cada ano.
Leia mais em Odebrecht Transport vai investir em transporte de grãos no rio Tapajós.
Deixe um comentário