A Vila Arigó, em Santarém, oeste do Pará, já está recebendo serviços de drenagem para urbanização do espaço.
A Prefeitura de Santarém, por meio da Seminfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura), iniciou os serviços de drenagem nesta semana. A próxima fase será a realização do serviço de terraplenagem na área.
“As equipes da empresa Peixoto Construtora, responsável pela obra, iniciou o trabalho. Nossa equipe de engenharia já está fazendo o levantamento das interferências do local, assim como realizando a fiscalização por conta do despejo de água servida”, explicou o secretário de Infraestrutura, engenheiro Daniel Simões.
No último dia 25 foi realizada uma reunião com os moradores da área para explanação do projeto.
— ARTIGOS RELACIONADOS
“Apresentamos novamente o projeto e explicamos sobre o andamento das obras e vamos seguir como planejado”, explicou a engenheira civil da Seminfra, Joseane Lais Silva.
A representante da Comissão Amigos da Prainha, Socorrro Leão, conta que acompanhou todo o processo para a realização da obra.
“Acompanhamos todo o processo de licitação desde o início. Sabemos que o recurso é destinado pelo Ministério do Turismo e que os serviços precisam iniciar. Sabemos também que temos várias interferências, mas isso será resolvido e todos vão se adequar. Com certeza o futuro vai ser bem melhor aqui”, avaliou.
A OBRA
No projeto da obra constam a construção de quiosques, banheiros, quadra poliesportiva, playground, bancos e estacionamento.
A urbanização da orla será realizada numa área de 4.189,47m². O valor para o investimento é de quase R$ 2 milhões, com a contrapartida do município de R$ 75 mil.
Com informações da Prefeitura de Santarém
Leia também:
Sob sigilo | Blog revela os 5 que a Justiça afastou do instituto investigado pela Perfuga
Deixe um comentário