Globo Rural
Dois frigoríficos brasileiros, do Pará, foram aprovados a exportar carne bovina para a União Aduaneira de Belarus, Cazaquistão e Rússia.
O Ministério da Agricultura informou ter recebido a decisão ontem (28).
Leia também:
Pará será declarado hoje livre da aftosa.
“A iniciativa faz parte do processo de negociações que vêm ocorrendo entre as autoridades russas e brasileiras nos últimos anos. Os embarques podem ter início imediatamente”, informa a nota do Mapa.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Ainda segundo a nota, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Marcelo Junqueira, avaliou que a ratifica a boa relação entre o Brasil e a Rússia. De janeiro a julho de 2013, o Brasil exportou US$ 700,8 milhões de carne bovina para o mercado russo.
O Ministério informou também que empresas brasleira vão participar da entre os dias 16 a 19 de setembro de 2013, da 22ª World Food Moscow. Neste ano, 19 empresas foram selecionadas e a participação brasileira será focada nos setores de carnes (oito frigoríficos) e de frutas.
Deixe um comentário