Grupo de 270 venezuelanos é transferido de Roraima para outros 6 estados, Imigrantes venezuelanos
Embarque dos imigrantes no aeroporto em Roraima

A Casa Civil anunciou a transferência de mais de 270 imigrantes venezuelanos, que estão residindo em Roraima, para cidades em outras 6 unidades federativas.

O processo, chamado de programa de interiorização de imigrantes, começará nesta terça-feira.

A iniciativa – que faz parte da Operação Acolhida e tem o apoio da Acnur (Agência da ONU para Refugiados) – foi criada com o intuito de auxiliar os imigrantes a buscar melhores condições em outras regiões do país.

Como é um procedimento voluntário, o número de adeptos pode mudar constantemente até o momento da transferência.

De acordo com o órgão, ainda nesta semana 71 pessoas irão para João Pessoa, 63 irão para Manaus e 55 irão para São Paulo. Os demais serão destinados a abrigos no Rio de Janeiro, Distrito Federal e Paraná.

Ontem, 36 profissionais de saúde da Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) desembarcaram em Roraima. A equipe irá fazer 1 reforço no sistema de saúde da região, principalmente em relação à prevenção de doenças.

A Casa Civil informou que todos os imigrantes participantes do programa foram vacinados, estão com os exames de saúde atualizados e situação legal normalizada.

Segundo comunicado da ONU-BR (Nações Unidas no Brasil), já chega a 1.000 o número de imigrantes venezuelanos enviados para outros Estados brasileiros em 2018. A estimativa para setembro é de que 400 pessoas sejam transferidas a cada semana.

Com informações do site Poder360

Leia também:
Prefeito decreta emergência social por causa de indígenas da Venezuela

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Grupo de 270 venezuelanos é transferido de Roraima para outros 6 estados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • jorge costa disse:

    é como enxugar gelo !!! manda 270 para outros estados e diariamente chegam mais 600 !! duas medidas deveriam ser tomadas já ! 1. denunciar internacionalmente o embargo das contas internacionais da Venezuela pelo doido do Trump! 2. Trocar emergencialmente alimentos por petróleo !!!