WikiLeaks perde 1 milhão por semana

Publicado em por em Internacional

Na Folha Online:

O site WikiLeaks enfrenta dificuldades financeiras e perde mais de US$ 620 mil (cerca de R$ 1 milhão) por semana desde que começou a divulgar telegramas diplomáticos americanos, afirmou o fundador do site, Julian Assange, em entrevista aos jornais suíços “La Tribune” e “24Heures”.

Indagado se as pressões sofridas poderão acabar com suas atividades, Assange explicou: “Do ponto de vista pessoal, não. Eu diria, inclusive, que as pressões fortalecem minha determinação. Mas do ponto de vista financeiro, é outra coisa”.

Leia também:
A nova informação.

“Perdemos mais de 600.000 francos suíços por semana desde que começou a difusão dos telegramas diplomáticos. Para continuar com nossas atividades, será necessário, de uma maneira ou de outra, recuperar este dinheiro”, acrescentou.

O australiano, que atualmente se beneficia de um regime de liberdade condicional no Reino Unido, espera um processo para uma possível extradição para a Suécia, onde é processado por crimes sexuais.

A data de seu processo deve ser fixada durante uma audiência prevista para esta terça-feira em Londres.

Leia mais em WikiLeaks perde mais de R$ 1 milhão por semana, diz criador do site.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *