Foto: Jeso Carneiro
Paixão na profissão. Foto: Jeso Carneiro
Açougueiro na feira livre do bairro do Aeroporto Velho, em Santarém. Maio/2014

BBC Brasil

Especialistas em internet e computação desenvolveram uma fórmula para prever quais fotos serão as mais populares na web.

Os especialistas analisaram a cor, textura, conteúdo e contexto de mais de 2 milhões de fotos no site de compartilhamento Flickr e então contaram o número de vezes que as fotos foram vistas para descobrir quais fatores levam as fotos à fama.

Aditya Khosla, estudante do Massachusetts Institute of Technology (MIT), Atish Das Sarma, do eBay Research Labs e Raffay Hamid, do DigitalGlobe, divulgaram no mês passado o estudo “O que torna uma imagem popular?” em uma conferência sobre internet.

Segundo os especialistas, fotos que mostram armas, como um revólver, minissaias, maiôs, biquínis, sutiãs e xícaras têm “um forte impacto positivo” na popularidade de uma foto.

Entre os objetos e animais que tiveram um “impacto positivo médio” estão pandas gigantes, basquete, joaninhas, lhamas e arados.

As fotos com impacto positivo baixo são as que mostram guacamoles, catamarãs, javalis, carroças e placas solares.

Leia mais em Pesquisadores desenvolvem fórmula para ‘popularidade de fotos’ na web.

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Olhar do leitor.

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