Blogueiro reinfectado por covid-19 é surpreendido com nódulos nos 2 pulmões
Xaropinho, blogueiro reinfectado pelo coronavírus: nódulos nos 2 pulmões. Foto: Reprodução/Blog do Xarope

O exame de tomografia computadorizada do blogueiro Iromarto Lauriano Sobral Cardoso, o Xaporinho, 54 anos, infectado pela segunda vez pela covid-19, revelou também a presença de nódulos nos seus 2 pulmões.

Ele está em isolamento domiciliar, recuperando-se da infecção viral há cerca de uma semana. Seu estado de saúde é estável.

 

Do grupo de risco, por comorbidades vinculadas à doença, Xaropinho será submetido na tarde desta quarta-feira (24) a uma nova tomografia, desta vez com contraste, para detalhar os nódulos pulmonares identificados no exame anterior.

Ele será sedado.

O editor do Blog do Xarope começou a sentir os primeiros sintomas da reinfecção – dores no corpo, tosse, cansaço, respiração ofegante – há cerca de 25 dias. Semana passada, procurou uma unidade de saúde municipal, onde foi submetido a teste rápido, que acusou a reinfecção por covid-19. Iniciou, então, imediatamente, o tratamento contra o novo coronavírus.

A primeira infecção dele ocorreu no ano passado.

— LEIA também: Roberto Branco, nº 1 da Aces, melhora da covid-19, e deve deixar UTI em Manaus

No exame pulmonar a que submeteu, para avaliar o grau de infecção do vírus Sars-CoV-2, médico especialista identificou a presença de nódulos (pequenas manchas) nos 2 pulmões. Solicitou uma nova tomografia, desta vez com contraste. Em 90% dos casos, os nódulos são benignos.

Com origem diversas, eles geralmente são originários de infecções pulmonares ou cicatrizes de infecções anteriores, como tuberculose. Xaropinho já teve a doença e também já contraiu pneumonia. Se malignos, os nódulos pulmonares são curáveis com cirurgia em mais de 70% das vezes.

A tomografia será entregue ao blogueiro e também proprietário da Destak Pesquisa e Publicidade em 72 horas.


📹 Assine o canal do Blog do Jeso no Youtube, e assista a dezenas e dezenas de vídeos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *