Holofotes em 5 VIPs: Jakeline, João Salame, Gilliard, Dadinho e Renata Moara

Publicado em por em Justiça, pessoas, Política

Holofotes em 5 VIPs: Jakeline, João Salame, Gilliard, Dadinho e Renata Moara
Moara, Jakeline, Gilliard, Dadinho e João Salame: luzes de holofotes sobre eles. Foto montagem: JC

★ Jakeline Costa Mendes

A presidente da Comissão da Mulher Advogada, da OAB em Santarém (PA), vem investindo em uma ação singular no município: o empoderamento de mulheres em espaço de poder. Para isso, a comissão realiza seminários para conscientizá-las desse papel na sociedade. Um dos alvos dessa prática foi a Câmara de Vereadores. Com 7 anos de atuação profissional, Jakeline preside a comissão desde janeiro deste ano.


★ Gilliard Vaz

O administrador de empresas está de volta. Escalado para trabalhar em Marabá e Belém, o executivo da Equatorial Energia retornou a Santarém depois de 5 anos. Desta vez para um novo desafio dentro da empresa: comandar a Gerência de Relacionamento com o Cliente. Gilliard trabalha há 18 anos na Equatorial.


5 VIPs sob holofotes: Irlaine Figueira, Anilton César, Bornélio, Bruno Pará e Joniel Abreu.

★ João Salame

O jornalista paraense e pré-candidato a deputado estadual deve aumentar, exponencialmente, a sua votação em Santarém nas eleições deste ano. Efeito direto do trabalho que a coordenação de campanha dele, sob o comando do advogado Osmando Figueiredo, realiza não só no município como em toda região oeste do Pará. O vocal defensor da redivisão territorial do estado deve ser o mais votado do PSB para Alepa.


★ Dadinho

O empresário filiado ao PSD deve ser um dos candidatos à Prefeitura de Itaituba (PA) na eleição de 2024. Dorinaldo Silva, na pia batismal, não faz segredo para ninguém dessa sua estratégia política engatilhada. Tem a seu favor o conhecimento que poucos têm da realidade econômico-social do município polo da região do Tapajós. Que, segundo o TSE, dados de maio passado, ultrapassou a marca dos 78 mil eleitores (exatos 78.385).


★ Renata Moara

A estudante de história da Ufopa assumiu o comando do PSOL em Santarém (PA) e bateu um recorde: é a mais jovem a ocupar a presidência do partido em toda sua história no município. Ela tem somente 23 anos. A ativista do movimento feminista e negro começou a militância política aos 13 anos, ainda como estudante secundarista. É bissexual e foi candidata a vereadora em 2020 (264 votos, a 5ª mais votada da legenda para o cargo).

  • JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.