Primeiro Prêmio Ubirajara Filho é entregue a advogado que quer dirigir a OAB
Eduardo de Castro com o prêmio em mãos, entregue na noite desta terça (31) em Belém. Foto: Divulgação/OAB

Entregue nesta terça-feira (31) o primeiro Prêmio Ubirajara Bentes de Souza Filho, instituído pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Pará neste ano, a ser entregue anualmente ao advogado (a) que se destacou na defesa e promoção das prerrogativas da advocacia paraense.

A premiação ao advogado Eduardo Imbiriba de Castro ocorreu na noite de ontem, no auditório Otávio Mendonça, na sede a OAB/Pará em Belém. Ele é candidato à presidência da instituição, em pleito com votação direta marcado para novembro deste ano.

— LEIA também: Advogado tem melhora no estado de saúde; “Beto não chegou entrar em coma”, diz esposa

O prêmio leva o nome do advogado santareno e ex-presidente local da OAB, morto em novembro do ano passado, aos 58 anos, por complicações em decorrência da covid-19.

Criminalista renomado, Eduardo de Castro atua diretamente na OAB/Pará há 12 anos, tendo ocupado diversos cargos. Atualmente é o secretário geral da entidade no estado.

Na disputa ao cargo de presidente, já coleciona apoio importantes, como do atual ocupante do cargo, Alberto Campos, e Ítalo Melo, candidato à reeleição à presidência da OAB em Santarém.

Eduardo, Alberto e Ítalo Melo: juntos na campanha para presidência da OAB no Pará. Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *