Entregue nesta terça-feira (31) o primeiro Prêmio Ubirajara Bentes de Souza Filho, instituído pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) no Pará neste ano, a ser entregue anualmente ao advogado (a) que se destacou na defesa e promoção das prerrogativas da advocacia paraense.
A premiação ao advogado Eduardo Imbiriba de Castro ocorreu na noite de ontem, no auditório Otávio Mendonça, na sede a OAB/Pará em Belém. Ele é candidato à presidência da instituição, em pleito com votação direta marcado para novembro deste ano.
— LEIA também: Advogado tem melhora no estado de saúde; “Beto não chegou entrar em coma”, diz esposa
O prêmio leva o nome do advogado santareno e ex-presidente local da OAB, morto em novembro do ano passado, aos 58 anos, por complicações em decorrência da covid-19.
Criminalista renomado, Eduardo de Castro atua diretamente na OAB/Pará há 12 anos, tendo ocupado diversos cargos. Atualmente é o secretário geral da entidade no estado.
Na disputa ao cargo de presidente, já coleciona apoio importantes, como do atual ocupante do cargo, Alberto Campos, e Ítalo Melo, candidato à reeleição à presidência da OAB em Santarém.
Deixe um comentário