Sargento que matou mulher e feriu 3 é transferido para presídio em Santa Izabel, Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará

Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará

Sargento PM do GTO (Grupo Tático Operacional), Gildson dos Santos Soares foi transferido, na tarde de ontem, 30, para o Centro de Recuperação Anastácio das Neves (Crecan), em Santa Izabel do Pará, Região Metropolitana de Belém.

O PM matou com vários tiros de pistola ponto 40 Sônia da Silva Viana, 40 anos, e feriu mais 3 pessoas em crime ocorrido na quinta-feira, 20, no bairro Santarenzinho, periferia de Santarém, oeste do Pará.

O policial alegou legítima defesa.

A transferência do sargento Gildson foi ordenada pela Justiça. O presídio Anastácio Neves é onde ficam presos os agentes públicos do estado.

A defesa do PM fez de tudo para que ele permanecesse em Santarém. Teria apresentado, inclusive, um atestado médico para evitar a transferência do militar.

Os 3 juízes criminais – Gabriel Veloso Alexandre Rizzi e Rômulo Brito – que decretaram a prisão preventiva (sem prazo para encerrar) do PM não acataram o pedido.

De acordo com investigações do delegado Dmitri Teles, à frente do homicídio, Gildson teria praticado o crime de forma premeditada, devido ter problemas pessoais com um dos ocupantes do veículo, relacionados questões fundiárias em uma ocupação da cidade, a localizada em frente ao Residencial Salvação, na rodovia Fernando Guilhon.

Sargento Gildson, do GTO

O sargento Gildson confessou o crime

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Sargento que matou mulher e feriu 3 é transferido para presídio em Santa Izabel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Casa Caiu disse:

    esse Sgt é acostumado a participar de “intervenção policial” que resulta na morte de bandidos.
    Virou ‘prazer’ pra ele matar…
    os seus superiores cagam de medo dele, pois sabem que se trata de matador.
    espero que fique um bom tempo atrás das grades e que pague por todas as mortes que já teve.
    esse aí é o vulgo “cascata”…..