Com 100 anos, Olinda Jansen Branco, moradora de Fordlândia, recebeu uma maiúscula homenagem há poucos dias da Câmara Municipal de Aveiro.

Ela viveu o período áureo da localidade.

Dona Olinda nasceu em Itaituba.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

7 Comentários em: 100 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • marinho andrade disse:

    Parabéns pra Dona Olinda, 100 anos , puxa…vida…!!!!, quantas histórias esta valente ainda tem pra contar,Dona Olinda é figura importante no neu documentário-FORDLÂNDIA- que breve vocês aí do Pará vão assistir, seus depoimentos são muito claros e contundentes.
    Fui convidado pelo seu filho Ely para participar das festanças de seu aniversário, infelizmente não pude comparecer, tenho saudade dela e do povo forlandense.

    Marinho Andrade

  • Gil Serique disse:

    Oi Jeso,

    Ja fiz algumas entrevistas com a Dona Olinda, uma senhora muito gentil e sábia. A ultima com a turma do Atlantic Rising. Infelizmente perdi esse momento historico mas Scott com certeza nao. Ele incluirá em sua exposição fotos da mega evento.

    Dona Olinda é mais que merecedora dessa demonstração de carinho e admiração da comunidade.

    To em Brasilia, algum recado pro Maluf??

    1. Jeso Carneiro disse:

      Gil, diz pra ele, o Maluf, que o PP dele aqui em Santarém anda de mal-a-morte com o PT..rs..rs..rsrs

      1. Meu caro Jeso.

        Estive presente ao grande evento dos 100 anos de minha mãe juntamente com meus irmãos. Foi uma festa digna feita por nós e a comunidade de Fordlândia e da região do seu entorno.
        Tenho muito material do evento que enviarei em breve para publicá-lo.

  • MIssKbela disse:

    Jeso! Conheci D. Olinda qnd estive em Fordlândia acompanhando a equipe do Globo Amazônia… Ela é a história viva de Fodlândia, do Pará e do Brasil! Uma senhorinha mto cheirosa, espirituosa e sagaz, apesar dos 100 anos! Fiquei encantada com ela e principalmente pelas histórias que nos contou!
    Parabéns para Dona Olinda!! Homenagem merecidíssima!!
    Vou te mandar uma foto dela com o Alberto Gaspar!!!

    1. Fordlandense disse:

      Kbela, sou fordlandense, mas há tempos não tenho muitas noticias de lá. Sobre o Globo amazonia, foi feito uma reportagem por lá?, um documentario?… Mande noticias

      1. Kbela disse:

        Assistir ontem no jornal Nacional a reportagem. Valeu!
        Favor em que data ocorreu esta reportagem in loco.