Infarto mata herdeiro primogênito da afiliada da Globo em Santarém

Publicado em por em Memória, Santarém

Infarto mata herdeiro primogênito da afiliada da Globo em Santarém
Joaquim Cardoso, vítima de infarto neste domingo: o primogênito dos herdeiros de Joaquim da Costa Pereira. Foto: Arquivo JC

Vítima de infarto, morreu neste domingo (2) em Santarém (PA) Joaquim Manuel Cardoso Pereira, 70 anos. Ele era o herdeiro primogênito do empresário Joaquim da Costa Pereira, dono da afiliada da TV Globo na cidade e falecido há 13 anos.

Casado com Helena Lúcia, deixa órfãos 6 filhos. O velório do empresário transcorre na igreja do Santíssimo Sacramento, no bairro Santíssimo. O enterro deverá ser realizado ainda nesta segunda-feira (3).

São 6 os herdeiros do STC (Sistema Tapajós de Comunicação), pool de empresas que, além da TV Tapajós, fazem parte a rádio FM Tapajós e o portal G1.

Em meio a disputa judicial que se arrasta desde 2010, Joaquim Cardoso Pereira chegou a ser alçado à condição de inventariante do espólio, por decisão da maioria dos irmãos, e chancelada pela Justiça em agosto de 2021.

Sua irmã, Vânia Pereira Maia, recorreu da decisão e, no TJPA (Tribunal de Justiça do Pará), retomou o cargo de inventariante, que ela ocupava, até então, ininterruptamente, desde a morte do pai.

A ação de bens e partilha da família tramita na 1ª Vara Cível e Empresarial de Santarém.

Joaquim foi o único nascido antes do casamento de Costa Pereira e Vera Soares. O casal teve 5 filhos: Vera, Nivaldo, Vânia, Joaquim e Donaldo, o caçula dos herdeiros.

Os herdeiros de Costa Pereira: (esq. p/dir) Nivaldo, Vânia, Donaldo, Vera, Joaquinzinho e Joaquim. Arte: JC

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • briga de mafiosos, uma pena um pai tão impoluto e probo, não merecia esses filhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *