Diametralmente opostos em questões ambientais, Felício Pontes (procurador da República) e Antenor Giovaninni (ex-gerente da Cargill) foram vistos hoje, no enterro do empresário Manuel Cornélio Corrêa, trocando longo, afetuoso e raro abraço.
A morte do amigo em comum os colocou pela 1ª vez frente a frente.
Leia também:
Enterro será hoje.
Parada cardíaca mata empresário.
Jeso – boa noite
Alguns tópicos que entendo serem importantes:
– não foi o primeiro encontro que tive com Dr Felício. Uma ocasião já atuando como gerente administrativo do IESPES houve um encontro promovido inclusive pelo Cornélio em sua casa para uma conversa, mas, sobre outros assuntos que em nada envolviam a ex-empresa.
– já há três anos sou apenas um aposentado e como sempre cultivei a idéia que as pessoas são infinitamente superiores a qualquer pensamentos/ideologias/idéias. Através do contato entre elas podemos ouvir, aprender, e principalmente crescer. Ressentimentos geram apenas pressão alta.
– não poderia deixar de expressar meus cumprimentos ao Dr Felício pela maneira clara, límpida e verdadeira que ele expos quem era o meu amigo Manuel Cornélio ao final da missa de corpo presente.
– e certamente naquele momento no cemitério estavam duas pessoas fragmentadas. Ele pela perda do sogro e eu pela perda de um grande amigo.
E a vida segue e certamente outros encontros poderão ocorrer.
Boa noite caro amigo
Antenor Pereira Giovannini
O Cornelio era amigo e admirado por “gregos e troianos” assim como o filho que carrega seu nome e o trampo que ele desenvolveu na regiao. Paz!
Bem lembrado, cabo Gil. Tive a oportunidade de trabalhar com ele na recepcao de cruzeiros maritmos! Paz!