O blog abre espaço para uma nova seção fotográfica, batizada de Retrovisor, com foco voltado para publicação de fotos antigas, seja de cidades amazônicas, de cenas e personagens políticas e sociais.
Enfim, imagens amareladas pelo tempo. Mas que se perpetuam por alguma razão, entre elas, o desejo do próprio leitor para que isso ocorra. Por isso, se você tem uma foto antiga e deseja eternizá-la, Retrovisor nela.
Remeta-nos. O e-mail está na coluna à direita.
A foto abaixo, a da estreia da seção, é dos arquivos do padre e historiador Sidney Canto. Nela, aparece a rua Siqueira Campos, no centro de Santarém, há cerca de 60 anos.

Jeso Carneiro.
Parabenizo, pela ação de termos oportunidade no espaço para a seção fotográfica, batizada de Retrovisor.
Nós vamos enviar as fotos que temos guardadas em publicações de nossa Santarém e em álbum de família.
Que bom saber disso, João Guilherme! Que teu exemplo seja seguido por muitos. Vou aguardar as tuas preciosidades.
Jeso, uma boa sugestão pra ver fotos antigas de Santarém tb é o blog do Willison Santos, quem sabe tb pode ser uma boa fonte de pesquisa pro seu novo mural. Ele tem fotos muito boas e um pouco raras. Abcs.
Obrigado pela dica.
Jeso,
O blog do Ignacio Ubirajara Bentes Neto tbm possui uma vasta galeria de fotos antigas, talvez a maior que eu conheça.
Forte abraço,
Bira
Jeso, veja que nesta Santarém “onde o progresso não havia chegado”, havia respeito com o cidadão. As calçadas num mesmo nível e mesmo na Siqueira já havendo comércio – na primeira esquina à direita ficava o sinuca/bar do “Seu”Oliveira e na esquina em frente, também do lado direito, ficava a loja de uma senhora que morava ao lado da Matriz, se não me engano de nome “Dona” Elza, mãe do Joacy que jogou no América e foi engenheiro da Celpa – a calçada ficava livre para o trânsito das pessoas. Deixar livres as calçadas para o trânsito dos pedestres é a grande contribuição que o comércio pode dar (poderia ser uma ação da ACES), no sentido de humanizar nossa cidade. Resumo: mesmo sem asfalto, a rua era mais bonita e menos suja que hoje. TAPAJOARAMENTE,
Jeso, meus parabéns pela qualidade do seu blog e pela iniciativa pelas seções fotográficas. Imagens magníficas de nossa cidade com certeza irão aparecer. Eu mesmo tenho uma enorme vontade de ter algumas dessas imagens em quadros de minha casa. Amo Santarém. Colaborem amigos.