vc. repórter. Construção de quadra na praça não fere o paisagismo histórico?

Publicado em por em cidade, Memória

vc. repórter. Construção de quadra na praça não fere o paisagismo histórico?, Praça de São Sebastião - quadra não fere o paisagismo?

Leitor do blog que mora nas imediações da praça Barão de Santarém, em frente à igreja de São Sebastião, manda foto da construção de uma quadra que a prefeitura ergue no local.

E faz alguns questionamentos.

“Estão construindo uma quadra murada na praça de São Sebastião, onde está a antiga prefeitura, hoje Centro Cultural João Fona, comprometendo a ambiência do único patrimônio histórico público preservado de nossa cidade”, escreveu.

Leia também – vc. repórter. Praça Gigi Alho vira ‘abrigo de bandidos, usuários de drogas e álcool’.

“Será que essa construção não infringe as normas do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) quando ofusca o prédio tombado?”, indaga.

“O que podemos fazer?”

Com a palavra, o prefeito Alexandre Von.

– – – – – – – – – – – – – – – –

Participe também dessa seção. Mande para o blog fotografias de fatos/acontecimentos por você registrado. E-mail: jesocarneiro@gmail.com ou pelo Whatshapp (93) 99141-3040.

Leia também:
vc. repórter. Leitor denuncia iluminação precária de ginásio poliesportivo.
vc. repórter. Máquina particular em serviço de responsabilidade da prefeitura.


Publicado por:

15 Responses to vc. repórter. Construção de quadra na praça não fere o paisagismo histórico?

  • A maioria dessas quadras estão localizadas em lugares impróprios e os prefeitos as constroem atrás de votos simplesmente. Eu já fui vadio de “quadras de esportes”, e lá rola muita safadeza ao invés da boa prática esportiva.

    1. A PRAÇA TIRADENTES FOI TOTALMENTE DESCARACTERIZADA, MAIS PARECE UM CAMPO DE CONCENTRAÇÃO CHEIA DE ALAMBRADOS, E PARA QUÊ? PARA ATENDER UM PÚBLICO DE PESSOAS SEDENTÁRIAS QUE NÃO QUEREM PAGAR O PREÇO DE FECHAREM A BOCA, NÃO VÃO ÁS FEIRAS DIA DE SÁBADO COMPRAR UMA ALIMENTAÇÃO QUE PRESTE, NÃO SABEM IR NA ESQUINA COMPRAR PÃO SE NÃO FOR DE CARRO E DEPOIS QUEREM PRAÇAS DE ESPORTE.DIZEM PERTENCER A “GERAÇÃO SAÚDE”, NA VERDADE QUEREM É SE EXIBIR, COM SEUS APETRECHOS FITNESS.
      POBRE SANTARÉM QUE VIVE À MERCÊ DE UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA QUE CONSEGUE DESAGRADAR A GREGOS E TROIANOS. PRAÇA É PRAÇA E NÃO ÁREA ESPORTIVA OU ACADEMIA MEIA-BOCA.ACABARAM COM OS CAMPOS DE FUTEBOL DAS PERIFERIAS E AGORA QUEREM TAPAR O SOL COM A PENEIRA. O EFEITO DE TUDO ISTO, VAI SER IGUAL AO DAS GARÇAS QUE ESTÃO CAGANDO NA CABEÇA DOS OUTROS, POIS ALGUÉM UM DIA MEXEU COM ELAS. HOJE ALGUÉM ESTÁ MEXENDO NAS PRAÇAS. É SÓ ESPERAR, O EFEITO COLATERAL VIRÁ!

  • Lucas Pinto foi cirúrgico. Vou reforçar um pouco, alô promotora Maria Raimunda Tavares!

    1. Sim é publica, por isso estou falando pra voces irem la com o publico que a usa inclusive os alunos do Colegio Rodrigues e Frei Ambrosio e dizer pra eles que voces nao querem aquela quadra la.

  • Jeso essa quadra é frequentada por diversas pessoas para a pratica do futebol e do vôlei, já presenciei varias vezes a bola bater em pessoas (crianças, idosos, etc), que estão transitando na praça, pessoas que estão merendando nas duas barracas próximas levarem boladas, se estão construindo uma proteção ao entorno provavelmente isso não mais acontecera, minha opinião, Mirika e Jeso, agora me digam essa duas barracas que citei, estão em harmonia com a praça?

    1. Carlos as barracas de vendas não são construções permanentes, são armadas e desarmadas todos os dias se não estou enganada. Isso mesmo muitas pessoas já foram atingidas por bolas, por isso mesmo citei a quadra de esportes que tem grade de proteção há poucos metros de lá onde é o lugar mais adequado para os esportes.

      1. Esta enganada passe de dia e veja as barracas ficam armadas o tempo todo, outra coisa quanto mais espaços tivermos pra pratica de esportes melhor.

        1. Pela tua lógica, Carlos, que tal fazermos uma quadra lá nos altos do Mirante Tapajós? Ou no complexo arquitetônico N.S. da Conceição, já descaracterizado com os ambulantes?

          1. Que tal ires amanhã la na quadra na hora as pessoas estiverem usando a quadra, tu, Celivaldo e Mirka , e informar pra eles que vocês querem a retirada da quadra.

          2. Carlos, por que eu não iria? A quadra já tem dono? Pensei que fosse pública!

  • Nada a ver com a antiga e histórica praça de S.Sebastião, cadê a Associação daquele bairro??? E mesmo porque a poucos metros de lá existe quadra de esportes do Mascotinho e espaço para praticar esportes, não tenho nada contra praticar esportes mais esse local não é pra isso.

  • Tremenda sacanagem isso. E depois, muitos desses “atletas”, quando forem barrados nas partidas, vão achar outra atividade: pichar o patrimônio histórico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *