Alcoa é reconhecida por sua atuação em prol da inclusão de gênero e raça no país

A Alcoa foi uma das 69 empresas reconhecidas pela sua atuação em prol da equidade de gênero e racial, da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTQIA+ pela terceira edição do Guia Exame de Inclusão & Diversidade.

É a segunda vez que a multinacional participa do Guia Exame, sendo que em 2020 foi reconhecida como a Melhor Empresa em Diversidade no setor de Siderurgia e Mineração.

— LEIA também: L’Occitane au Brésil inaugura quiosque na terça-feira em Santarém

 

“É muito gratificante estar entre as empresas reconhecidas com as melhores práticas de Inclusão & Diversidade do Brasil”, ressaltou Otávio Carvalheira, vice-presidente de Operações Brasil, San Ciprian, África e Oriente Médio, e presidente da Alcoa Brasil.

“Esta conquista reconhece todo o esforço que temos realizado, global e localmente, para tornar as nossas operações mais inclusivas para todos e todas”.

Entre as iniciativas de inclusão desenvolvidas pela empresa destacam-se a AWN (Alcoa Women’s Network – Rede de Mulheres da Alcoa), que visa a inclusão de mulheres; a EAGLE, rede de apoio ao público LGBTQIA+, e o Grupo de Inclusão Étnico-Racial AWARE (Alcoans Working Actively for Racial-Ethnic Equality, em português, Alcoanos e Alcoanas Trabalhando Ativamente para a Equidade Étnico-Racial).

Com informações da Alcoa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *