Na manhã deste sábado, 9, a Polícia Civil do Pará prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas na cidade de Santarém, oeste do estado. Eles estavam com mais de 110 quilos de maconha, distribuídos em 100 pacotes.
A operação foi coordenada pelo Núcleo de Apoio à Investigação do Baixo e Médio Amazonas (NAI/BMA), com o apoio da Superintendência Regional do Baixo e Médio Amazonas e da Delegacia Fluvial de Santarém.
A ação ocorreu em um dos portos da cidade, logo após a chegada de uma balsa vinda de Manaus.
Droga dentro de dois veículos
— ARTIGOS RELACIONADOS
Marcelo da Costa Farias e Brayan Madeira Carvalho estavam de posse de 100 tabletes de substância semelhante à maconha, totalizando 111,350 kg, acondicionados em sacolas plásticas coloridas. A droga foi encontrada dentro de dois veículos transportados na balsa.
A prisão foi realizada no momento em que os suspeitos desembarcavam os veículos no porto. Além dos carros e dos entorpecentes, foram apreendidos três celulares, e todo o material foi encaminhado para a perícia.
“A operação foi resultado de um intenso trabalho de inteligência e cooperação entre as equipes envolvidas. Isto representa mais um avanço no enfrentamento ao crime organizado na região”, destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais e, após a conclusão do flagrante, o caso será comunicado ao Poder Judiciário.
Com informações da Agência Pará e redação do JC
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário