Leitor critica concessionária da Fiat

Publicado em por em consumidor, Negócios

Do leitor Júnior Chaves, pelo contato do blog:

Jeso,

Gostaria, se nos permitir, de expor publicamente ao constrangimento e prejuízos que eu e minha esposa vimos sofrendo pela VIA MARCONI em Santarém, pelo fato de possuirmos um veículo Fiat Sienna.

Acidentei-me em 29 de janeiro, e nosso carro, 100% coberto pelo seguro, encontra-se na concessionária Via Marconi, onde deu entrada em 2 de fevereiro.

Na ordem de serviço aberta à época, deram a previsão de entrega para 30 de março. Achamos um período extremamente longo (58 dias), mas fazer o quê?

Qual a surpresa (surpresa?) hoje, 12 de abril, esse veículo ainda encontra-se parado na concessionária, de acordo com o atendente de nome Ricky, aguardando chegada de peças prevista para 16 de abril, quando então darão andamento nos serviços?

Isso é um abuso e um desrespeito.

Toda vez que vejo na propaganda deles na TV os vendedores “dançando”, logo penso que quem está dançando de verdade somos eu e minha esposa, sem esse carro.

Se alegarem que a seguradora demorou a liberar o conserto, é MENTIRA, pois liberaram 3 dias após a Via Marconi enviar o orçamento.

Já vi casos como o meu sendo expostos em seu blog e, em resultado, a parte prejudicada ser atendida com agilidade, motivo pelo qual aqui recorremos também.

Desde já agradecemos pelo apoio.


Publicado por:

29 Responses to Leitor critica concessionária da Fiat

  • Tenho um graciena 2012 e 2013 Treta fu fui na concessionária via Marcone da Fiat e na concessionáriamurano da Fiat pra comprá um cabo do freio de mão do lado esquerdo é não tem em nenhumas da concessionária, no meu ponto de vista isso é um desrespeito com o Consumido e a aprevisao no minimo é de uma mês pra chega o cabo,parece que eu comoprei um carro importado, eu acho muita sacanagem das concessionária

  • olá, dando uma lida nos comentários, fico pensando oq fazer, pois quero comprar meu carro, e agora nao quero mais nem saber de via marcone, qual loja aq em santarem é melhor para comprar nosso primeiro carro … me ajudem pessoal

    1. Oi Sara,
      Não tem jeito você vai ter que ir em todas as concessionária e senti na pele o tratamento de cada uma delas. Claro que algumas vão te tratar super bem para poder vender, mas como consumidora você ficará atenta ao canto da sereia. Compramos nosso carro onde nos sentimos seguros, mesmo assim após a compra e com carro precisando da concessionária algumas situações serão sofríveis.
      E não se iluda, não existe nenhuma que lhe der total confiança e segurança. Particularmente a única que eu não indico é a Via Marconi, péssimo atendimento na ida lá só para pesquisar o objeto de desejo!
      Espero que eu tenha ajudado, boa compra!

  • Em Santarém um dos melhores atendimentos que existe é o da Via Marconi, principalmente quando comparamos a outros estabelecimentos… Acho que a maneira de resolver as coisas é bem diferente da que esta sendo feita pela maioria… Ou voces acham que se resolve alguma coisa denegrindo a imagem de um estabelecimento ou funcionario deste?
    Sou cliente e sempre fui bem tratada pela Via Marconi, diferente de outras lojas que fui e nem sequer demonstraram algum interesse em negociar!
    Façam o seguinte, mudem de marca e vejam se não vão ficar esperando peça, se vão ser bem atendidos e se alguem vai ligar pra voces! Infelizmente esta é uma realidade local e ainda sim alguns insistem em “punir” só um. Isso aqui tá mto baixo!!!!

    1. voce deve ser a mulher do tal rick ou a esposa do dono da empresa
      o tratamento tem de ser de forma na qual o cliente seja atendido com respeito
      minha senhora e nao com descaso ou desrespeito ao consumidor achei seu comentario
      muito exdruxulo ou sem fundamento

  • Relutei em postar algo sobre a Via Marconi, pois estou tomada de uma sensação colossal de injustiça que me sinto enfraquecida diante de tantas lutas que venho travando com essa empresa, desde que adquiri um veiculo em agosto de 2010. Parece que nada do que vc fale ou faça para garantir seus direitos de consumidor surti efeito nessa empresa.
    Pra resumir, meu carro veio com defeitos de fabrica. Tentei por diversas vezes solucionar amigavelmente, não consegui. Entrei com um processo em agosto do ano passado e estou aguardando audiência marcada para este mês. Porém, estou sem carro a seis meses (apesar de continuar pagando) e eles insistem em aviltar meu direito. Não é fácil!

  • Liguem pra ouvidoria, em são Paulo, eles pensam que são intocáveis, mas não são,
    se continuarem a trabalhar mal, podem até perder a concessão.

  • Meus amigos, acessem site da Fiat, selecione, Estado do Pará, Cidade Santarém, clique no rodapé da pagina clique em Fale conosco, selecione reclamações, e exponham seus problemas, deixem um e-mail e telefone pra contato. A atendente da Fiat vai falar online pelo chat, e vcs podem reclamar a vontade, falem tudo de mal que está acontecendo nessa concessionária Via Marconi.

  • Prezada Maria,
    Além de solicitar espaço no blog, abri uma reclamação no Serviço de Relacionamento da FIAT.
    Muito desrespeitoso de sua parte não ser solidária, haja vista que é fato eu estar sem um dos meus carros a mais de 60 dias. Ou não acha? És funcionária?
    Meu veículo não é um “Complor”, mas um Sienna, que vc pode localizar na sua oficina!
    Junior Chaves

    1. Prezado Junior Chaves não trabalho neste ramo!

      Meu carro é um Sienna também.

      Conheço os seus e meus direitos de se manifestar.

      Sou nascida e criada nesta cidade .

  • Tenho um Fiat a pouco mais de dois anos, e acho que cada pessoa tem uma experiência, já tive veículo de outra marca, e confesso que entre todas, a Concessionária da Fiat, foi e continua sendo a melhor de todas, e olha que eu não sou “rico”, já tive experiências com demora de peças, mas também em outra concessionária de outra marca do meu carro antigo, já tive experiência de que nunca chegou a peça sem contar em atendimento, por isso decidi mudar para a Fiat, pois desde a venda até hoje com o pós venda me vejo sendo tratado com dignidade, pra mim o pessoal da via marconi veio mudar o mercado, pois antes era algo deprimente, e hoje ganhou vida, ou alguém se lembra alguns anos atrás como eram as estruturas das outras concessionárias de santarém, me doía o coração só de levar meu antigo carro na assistência da outra marca. O que acontece é que muita gente quando ver uma empresa se destacando não sabe reconhecer isso, e o que isso proporciona para a população. Eu entendo que nem Jesus como filho de Deus agradou a todos, imagine esta empresa. Enfim aqui fica meu relato como cliente satisfeito. rsrsrs, espero também ter destaque nesta página.

  • SÓ UMA PERGUNTA, ALGUMA DESSAS PESSOAS QUE SE SENTIRAM PREJUDICADAS PROCURARAM SEUS DIREITOS NO PROCOM (INICIALMENTE)?

    1. Amigo,
      Eu não procurei. Do que adianta se ganharão mais 30 dias a contar da audiência?
      Se eles quiserem, resolverão.
      Não tenho nada contra a Via Marconi e até conheço o gerente Edmar e além deste Sienna, lá já comprei muito bem atendido pelo Igor, outro Sienna e um Ideia Adventure.
      Trata-se apenas que ae refletir o pro lema que estão me causando. Isso, sem falar na bateria do carro que daqui a pouco vai apresentar problemas e vou ter que comprar uma nova, quer apostar quanto?
      E no mais, poxa vida… As coisas têm lite, nao acha?
      SDS.

  • Antes de comprar o carro fui em todas as concessionárias em Santarém, e não falando bem das outras mas falando do pior atendimento a Via Marconi fica no 1º lugar e com louvor. Carro da Fiat, nunca, só se me derem…rsrs
    Agora, independente de marca, os serviços de revisão ou manutenção dos carros aqui em Santarém são sofríveis. Sempre converso com colegas que tem carros de marcas diferentes e a reclamação é unanime, nenhum elogio as suas concessionárias, que por sinal tentam se eximir alegando que os serviços são terceirizados.
    É, para comprar te oferecem o céu, depois…….

  • Realmente o atendimento e muito ruim, e serviço de pos venda é uma verdadeira m…

    comprei um UNO e ate hoje nao estou indignado com tratamento dado por empresa. Ate o sac FIAT é deplorável.

  • A VIA MARCONI É A PIOR CONCESSIONÁRIA DE SANTARÉM. OS VENDEDORES NÃO FALAM BEM, NÃO SABEM FALAR DOS CARROS E OS PREÇOS SÃO OS MAIS ALTOS.

    É LAMENTÁV EL COMO UMA EMPRESA DESSA VENDE TANTOS CARROS.

    O POVO É MEIO INOCENTE NESSE PONTO.

  • Também passei por problemas com essa empresa. Eles cobraram quase quatro mil reais sobre o preço que é sugerido no site da fiat. A solução pra mim foi muito simples, comprei na Ford com desconto sobre o preço do site da montadora e com apenas 20 dias para entrega ( a via marconi entregaria com 120 dias, conforme informou o vendedor). O problema que não há concorrencia para essa empresa em Santarém, no caso de veículos da Fiat. Mas enquato não há concorrencia é possível boicotá-la. Não comprei, não compro, não comprem!

    1. Cada caso é um caso, não pode generalizar.
      Eu possuo um carro da marca Fiat, Adiquirida nesta Concessionária local, e vejo, com muita transparencias, vossas negociações.
      Nenhuma Concessionária, nesta cidade não consegue manter 100% de perfeição e nem você que lê neste momento.

      Porque não falam das ruas esburacadas?!

      Porque não falam do prefeito que você escolheu?

      Compre uma carroça, se não quer ter problema ao inves de desmoralizar uma empresa que contribiuu muito para o desenvolvimento da região!

  • Já tive experiências negativas com a via marconi. Primeiro, eles escolhem quem querem atender. Segundo, não são nada profissionais. Terceiro, so atendem bem quem é rico e quarto, vendem a preços absurdos.

  • Eu tambem já fui enganado nessa ¨concessionária¨, o nome do elemento é que me enganou e Eriksson e agara é dono da santa clara veiculos. Compra um carro dele pra você ver. Só pra concluir comprei um carro via marconi , retirei o veiculo no sábado e domingo estava empurrando o CARRÃO na frente do mercadão 2000.

    1. Deixei meu carro na loja deste cidadão e após alguns dias desisti de vender. Peguei meu carro de volta e quase saio empurrando tambem. Deixei de tanque cheio e recebi vazio. Em dez dias meu combustivel “evaporou”. Nunca mais faço nenhuma compra ou venda envolvendo este cidadão.

  • Eu fuo tres vezes lá e não me atenderam. A demanda é tanta que metem ágio em relação ao preço dp site da Fiat na internet PARA SANTARÉM. E ainda assim vendem. O que importa são os números e eles estão vendendo. Reclamação desse tipo para eles é elogio e quem sacaneia o cliente é promovido, tipo o Banco do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *