Garis contratados pela Clean Gestão Ambiental estão em protesto em frente à Prefeitura de Santarém por conta de salários atrasados desde janeiro.
A empresa trava disputa judicial com a prefeitura por conta de irregulares no processo de licitação para coleta de lixo e limpeza urbana.
Quem ganhou a licitação, de R$ 43,5 milhões (contrato de 24 meses), foi a Terraplena, que começou a trabalhar no mês passado.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Com sede em Belém, a Terraplena foi incentivada pelo prefeito Alexandre Von (PSDB) e pelo deputado federal Lira Maia (DEM) a atuar no município.
Von ainda não apareceu no gabinete dele.
O registro é de uma leitora do blog que pediu para não ser identificada.
Garis à espera do prefeito já na área interna do prédio da prefeitura
Participe também dessa seção. Mande para o blog fotografias de fatos/acontecimentos por você registrado. E-mail: jesocarneiro@gmail.com ou pelo Whatshapp (93) 9141-3040.
Atualizado às 14h45
Leia também:
vc. repórter. Um corpo no chão do HMS.
vc. repórter. Escadaria vira “garagem náutica”.
vc. repórter. Novo asfalto “arrebenta” na Muiraquitã.
vc. repórter. Carro bate no poste na Curuá-Una.

Sissi, vc não acha que na prefeitura já tem lixo demais.
STM sempre sofreu com a burocracia, com licitações e contratos mal-feitos. Vide PAC, Cosanpa, Terraplena, etc, etc, etc.
Acho que cada gari deveria levar o lixo de sua casa e deixar na porta do gabinete do prefeito, pois, o lixo representa muita bem, a maioria da ações ou falta delas, neste governo.
Essa galera não é da Clean da Maria do Carmo, eles que apareceram na TV, cobrando a CLEAN!
Estão cobrando da prefeitura, não deveriam cobrar da empresa, ou será que o dinheiro não está ficando na empresa.
Alguém lembra como era a Prefeitura no tempo do Lira Maia? Era assim, salários atrasados, servidores perseguidos e nada de concurso público. Sabe o que diferencia para o Von? Nada. A forma de atuar é a mesma. Eu lembrei disso na última eleição e não votei nele. Mas santareno é igual mulher de bandido, gosta de apanhar e a maioria votou. Deu no que deu. Ainda resta 3 anos. Quem aguenta?
E dessa maneira o governo VON que deveria ser BOM vai se atrapalhando com o barbante da má administração pública. E o interessante é que a farda carrega a logomarca da prefeitura de Santarém, mas a empresa TERRA PLENA (de coisas a serem esclarecidas) é privada….Tem alguma coisa que não está encaixando nesse enorme quebra-cabeça licitatório…Enquanto os fatos não são esclarecidos quem sofre mesmo é o funcionário que está sem receber e sem respostas satisfatória para tal situação…Vai então uma sugestão, deixem, garis, de recolher o lixo por uma semana e tudo será resolvido…Ou lhes pagarão ou haverá demissão em massa, uma prática bem ao sabor tucano da governabilidade….Enquanto isso “Aqui na terra tão jogando futebol….Mas o que eu quero é lhe dizer que a coisa aqui tá preta…” Chico Buarque
“Sabe de nada inocente”. Os trabalhadores cobram a Clean. Nenhum deles é servidor da TerraPlena, ‘ainda’. Queres a entrevista com uns dos manifestantes???? Eu te mando.
O principio da informação é apuração e a oitiva dos dois lados. Simples assim.
E ai seu puxa saco!
Agora tu já sabes porque a CLIN fingia que trabalhava…
E só 3.500.000,00 de divida.