Em busca do selo de Município Verde, Nova Progresso comemora a conquista da 1ª área receber o CAR (Cadastro Ambiental Rural) no município.
A área a Rubens Segatto, pecuarista e filho de um dos primeiros moradores de Novo Progresso.
CAR é o registro eletrônico de imóveis rurais junto a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambeinte), por meio de georreferenciamento de sua área total, delimitando as APPs (Áreas de Preservação Permanente), AUAS (Áreas de Uso Alternativo do Solo) e a proposta de ARL (Área de Reserva Legal) localizadas em seu interior, com vista à regularização ambiental e ao ordenamento ambiental.
Leia também:
Decisão rara e pedagógica.
Parabéns ao proprietário e esperamos que novos pecuaristas obtenham seus cadastros rurais. Novo Progresso precisa fortalecer sua economia através de bases sustentáveis.
Novo Progresso precisa avançar muito!
Vejamos os dados do desmatamento no Pará de agosto/2011 a fevereiro/2012
Primeiro lugar:Altamira 3931,32 ha 14,44%
Segundo : Itaituba 2324,78 ha 8,54%
Terceiro :Novo Progresso 2076,75ha 7,63%
Quarto :São Felix 1920,96ha 7,06%
Quinto :Trairão 1586,17ha 5,83%
Santarém esta em 41 lugar com 0,39% 107,07 ha.
Assim teremos novo “bois piratas” este ano
Em Novo Progresso parece que o Estado esta mesmo completamente ausente,a atitude deste mesmo juiz afastado do cargo com a “Decisão rara e pedagógica” no ano passado ao mandar prender o coordenador da base operacional do IBAMA em novo Progresso durante a Operação Disparada, que visava reduzir o desmatamento e a exploração ilegal de madeira.
Na oportunidade ninguém entendeu a atitude do juiz agora fica clara só não sabemos qual o madeireiro ou grileiro pagou por sua atitude.
Ate agora também não sabemos quem patrocinou, qual o madeireiro ou grileiro,a colocação de correntes no helicóptero do IBAMA na mesma base operacional.