Aprovado o 1º CAR em Novo Progresso

Publicado em por em Oeste do Pará

Em busca do selo de Município Verde, Nova Progresso comemora a conquista da 1ª área receber o CAR (Cadastro Ambiental Rural) no município.

A área a Rubens Segatto, pecuarista e filho de um dos primeiros moradores de Novo Progresso.

CAR é o registro eletrônico de imóveis rurais junto a Sema (Secretaria Estadual de Meio Ambeinte), por meio de georreferenciamento de sua área total, delimitando as APPs (Áreas de Preservação Permanente), AUAS (Áreas de Uso Alternativo do Solo) e a proposta de ARL (Área de Reserva Legal) localizadas em seu interior, com vista à regularização ambiental e ao ordenamento ambiental.

Leia também:
Decisão rara e pedagógica.


Publicado por:

3 Responses to Aprovado o 1º CAR em Novo Progresso

  • Parabéns ao proprietário e esperamos que novos pecuaristas obtenham seus cadastros rurais. Novo Progresso precisa fortalecer sua economia através de bases sustentáveis.

  • Novo Progresso precisa avançar muito!
    Vejamos os dados do desmatamento no Pará de agosto/2011 a fevereiro/2012
    Primeiro lugar:Altamira 3931,32 ha 14,44%
    Segundo : Itaituba 2324,78 ha 8,54%
    Terceiro :Novo Progresso 2076,75ha 7,63%
    Quarto :São Felix 1920,96ha 7,06%
    Quinto :Trairão 1586,17ha 5,83%
    Santarém esta em 41 lugar com 0,39% 107,07 ha.

    Assim teremos novo “bois piratas” este ano

  • Em Novo Progresso parece que o Estado esta mesmo completamente ausente,a atitude deste mesmo juiz afastado do cargo com a “Decisão rara e pedagógica” no ano passado ao mandar prender o coordenador da base operacional do IBAMA em novo Progresso durante a Operação Disparada, que visava reduzir o desmatamento e a exploração ilegal de madeira.
    Na oportunidade ninguém entendeu a atitude do juiz agora fica clara só não sabemos qual o madeireiro ou grileiro pagou por sua atitude.
    Ate agora também não sabemos quem patrocinou, qual o madeireiro ou grileiro,a colocação de correntes no helicóptero do IBAMA na mesma base operacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *