Flávio Marreiro, gestão decepcionante, segundo os servidores públicos. Foto: Cristiano Santa Cruz
Muita comemoração em Alenquer com a decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, lavrada hoje (1º), que cassou o mandato do prefeito Flávio Marreiro (PSC), por abuso de poder econômico.
Os servidores públicos municipais estão com salário atrasado há cerca de 2 meses.
Marreiro, estreante na política, tem até segunda-feira (5), para recorrer da decisão. Ele deve permanecer no cargo por força de decisão liminar, até o julgamento do caso no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
— ARTIGOS RELACIONADOS
Em 1ª instância, o prefeito ganhou essa ação, mas o candidato a prefeito pelo PR, Doutor Farias, recorreu ao TRE, através do advogado Sérgio Fonseca, e em julgamento nesta quinta-feira conseguiu reverter o caso.
Segundo colocado na eleição em 2012, com 9.263 votos, é o Doutor Farias (Cleostenes Farias do Vale, médico) que assumirá o cargo caso a cassação de Marreiro seja consumada no TSE.
Abaixo, uma entrevista concedida pelo prefeito ao blog antes dele tomar posse no cargo.
Leia também:
Alenquer está com “nome sujo” no CAUC.
Limpeza e saúde serão alvos de prefeito eleito.
O Flávio foi eleito pelo povo de Alenquer,
e em 6 meses de governo ninguém faz nada até arrumar a casa igual o Alexandre em Santarém
já que flavio é farias est c/ ficha suja, nossa esperança e o pt.
Jeso, o Dr. Farias foi julgado inelegível em fevereiro deste ano pelo juiz Gabriel Veloso. Mesmo assim ele vai assumir?
Pois é. Mas o caso ainda não transitou em julgado.
ok, Jeso obrigada. Devido a essa situação, creio que o Dr. Farias não ficará muito tempo no poder!
De nada, Ana. Grande abraço!
Ana, sinceramente, não é porque eu fui o autor da ação que afastou o Flávio, e colocou o Farias na prefeitura, mas tenho quase que certeza, que não resta mais nenhum recurso para o Flávio, e entrar e apanhar de novo.
eu esperei esses 90 dias, so pra dizer isso DR. O SENHOR ESTAVA ERRADO.
Ana, eu recorri da sentença de inexigibilidade prolatada pelo Dr. Gabril, e derrubamos por 7 a zero no TRE, portanto o farias esta elegível novamente.
Ana, eu recorri da sentença do Dr. Gabriel, e ganhamos por sete votos da zero, sendo assim, o Farias esta novamente elegível, por isso assumiu a prefeitura