Publicado em por em Opinião

“E para ficar bem sozinho, é preciso confiar”

Como você se sente quando está sozinho? Você se suporta? Por Luanna Silva

Como você se sente quando está sozinho? Quem cuida de você? Se você se sente abandonado, preciso perguntar: quem abandonou?

Se outra pessoa não cuidar, o que vai acontecer?

Diversas situações na vida, algumas que vem desde o nascimento, nos levam a pensar que estar sozinho é como morrer, ou pelo menos, que não é viver.

E então você faz tudo pra que sempre tenha alguém por perto. Quantas histórias de submissão você conhece ou já viveu? De priorizar o outro, de esperar que ele cuide de ti, de esquecer de você, até quase desaparecer.

— LEIA AINDA de Luanna Silva: Como diminuir o medo e pensamentos negativos.

Sua missão de vida vira conseguir companhia. Mas se você não suporta um momento consigo mesmo, como pode esperar que outra pessoa vá querer?

E para ficar bem sozinho, é preciso confiar. De que você vai se cuidar, se acolher, que vai ser divertido, você não está de castigo, tem sempre alguma coisa a fazer por você.

Ter o outro cuidando é importante também, e sem dúvida você merece! É só não depender disso, não precisar de ajuda pra viver. E digo viver bem, ser feliz de verdade. Não estamos falando de sobrevivência.

Aí então não vai ser preciso se diminuir ou se apoiar no outro. As relações vão apenas somar, ensinar, te fazer crescer. Exatamente o que aconteceria também, se tivesse só você com você.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no BJ. Ela pode ser encontrada em @luanna_psi.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.