
por Jeso Carneiro (*)
Médico e prefeito de Santarém (PA) há mais de 4 anos, Nélio Aguiar (DEM) anunciou nesta quinta-feira (1º) que já tem na cartola o coelho para por fim ao caos em que se encontra os serviços de Saúde pública no município.
Em vídeo, ele cravou: precisamos de dinheiro.
Essa performance do otorrino é igualzinha a que ele encenou em 2018 ao anunciar, com crença inabalável de ter encontrado o santo graal do problema, a entrega das maiores unidades de Saúde de Santarém nas mãos da OS (Organização Social) IPG.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Deu no que deu.
Mas como tinha eleição à vista e por pressão judicial, repetiu a dose no ano passado e trocou a raposa do galinheiro de ouro da Saúde.
A situação caótica hoje do hospital Dr. Alberto Tolentino Sotelo explica muita coisa desse Nélio performático, com passagem breve pelo comando da secretaria municipal de Saúde e fracasso monumental como gestor público na área em que ele é formado.
Agora, a tábua da salvação são recursos para custeio. É o novo coelho da cartola do mágico que já viu na luz do sol tratamento precoce contra covid-19.
Abertos os cofres da União e Estado para Santarém, Nélio promete aspirina, ortopedista e insulina abundante nas unidades de Saúde do município, sob a gestão, é claro, de uma OS de sua preferência.
Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.
Quer dinheiro é? desenbolse quem manda ser um péssimo gestor, todos os prefeitos deram conta, com todas as dificuldades só esse ai resolveu terceirizar, ele sabia que não iria dar conta agora vai tentar meter no contribuinte
esse cara tem que ser responsabilizado pela merda que fez com a saúde pública em santarém, agora na maior cara de pau vem apresentar a esposa como candidata a deputada, não ganha nem pra presidente de bairro
essa nova…esse cara sabia desde o início que isso iria dar errado e insistiu agora deveria tirar esse prejuízo que ele assinou do próprio bolso
Incrível que no ano passado nos programas dele no horário eleitoral, Santarém era um paraíso, na saúde, educação, transporte público, saneamento, infraestrutura, etc. Era tudo maquiado, tudo falso.
Deveria responder processo por isso.É réu confesso do crime de improbidade administrativa por mal gestão do dinheiro público!
Má gestão
Agora que ele percebe o que o povo de Stm já desconfia há muito tempo!A saúde sempre foi um caos em Stm, apesar dos inúmeros repasses constitucionais e do dinheiro da Covid.E porque ele repassa pra essa OS mais do que pode pagar?É um irresponsável.Por muito menos que isso, o MPE tentou prender a minha diretora do HMS no meu governo..E agora?Cade o MPE?