Eunice Sena: feminismo, ambientalismo e minha referência. Por Denise Peloso
Eunice Sena, ao centro, cercada de amigas e admiradoras

Dói no fundo do coração ter que aceitar que alguém que admiro não está mais entre nós. Mais que uma pessoa incrível, a Eunice viveu por suas causas e agia diretamente para que elas pudessem ser concretizadas.

Denise Peloso
Denise Peloso Silva (*)

Ações, capacitações e outros ensinamentos foram registrados em seu livro da vida e sempre serão lembrados. O que hoje está difundido como feminismo, foi pauta de atuação da Eunice desde a época em que ainda éramos privadas de nossa total liberdade.

De todo modo, jamais se rebaixou à vontade de qualquer homem e ainda ensinou muitas mulheres a buscarem ocupar espaços na sociedade.

Também ambientalista, agiu diretamente na proteção de uma área de floresta imensa, a qual, diga-se de passagem, conhecia com a palma da mão, e, como era de se esperar, foi duramente atacada por quem possuía interesses obscuros naquela terra.

 

Particularmente, hoje (1º/06) perdi uma das minhas referências de vida e tenho a sensação de estar tateando o escuro. Temos muito a lutar e não poderemos contar com suas instruções.

Todavia, conforta saber que o exemplo arrasta e poderemos tê-la para sempre como grande referência. Se hoje temos liberdade para expor nossas opiniões sobre tudo que acontece ao nosso redor, agradeçamos um pouquinho à Eunice.


— * Santarena, Denise Evangelista Peloso da Silva é formada em Direito pela Ufopa e trabalha como assessora no Ministério Público do Pará.

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

Um comentário em: Eunice Sena: feminismo, ambientalismo e minha referência. Por Denise Peloso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • José Antonio Rocha disse:

    Que Deus a receba de braços abertos. Fica o legado e as boas recordações. Meus sentimentos a família!!!!!