Nélio é contumaz na prática de nepotismo, e debocha do Ministério Público. Por Jeso Carneiro

Publicado em por em Opinião, Política

Nélio é contumaz na prática de nepotismo, e debocha do Ministério Público. Por Jeso Carneiro
Nélio Aguiar: prefeito de Santarém. Contumaz na prática de nepotismo. Foto: Agência Santarém

A prática “reprovável e inadmissível” – adjetivações certeiras da promotora de Justiça Évelin Santos – de nepotismo é marca registrada da gestão do Nélio Aguiar (DEM), prefeito de Santarém (PA). É, claramente, política de governo, pois está enraizada desde quando ele tomou posse do cargo em janeiro de 2017.

O otorrino sabe que burla a lei ao adotar tal prática.

 

Percebeu, porém, que, pego em flagrante delito, basta revogar a nomeação do caso denunciado, esperar a poeira da opinião pública baixar, para engatar nova nomeação do naipe. Até que um outro caso de sua boiada de nepotismo seja revelado, para que ele repita a operação.

Um reload de rato contumaz que é puro deboche para o gato desdentado do Ministério Público. A adoção dessa estratégia exitosa vigora desde o primeiro mandato (2017-2020) de Nélio, com repeteco já nos primeiros meses do segundo.

— LEIA TAMBÉM: Secretário de Infraestrutura contrata cunhado em caso insuspeito de nepotismo

Resultado: não há nenhuma ação ajuizada contra o prefeito por nepotismo, apesar da reincidência escandalosa do ato ilegal. Requerendo à Justiça, por exemplo, que lhe seja cassado os direitos políticos.

Nélio, fique atento, irá sacrificar uma nova rês de sua boiada. Até para deixar transparecer que quem ruge é o gato, e assim escapar ileso, sem comprometer a sobrevivência das demais espécies do rebanho.

Não se engane, pois, é o médico que está ganhando o jogo nessa caça de gato e rato.

<strong>Jeso Carneiro</strong>
Jeso Carneiro

Repórter e editor-chefe do BJ (Blog do Jeso).


Publicado por:

13 Responses to Nélio é contumaz na prática de nepotismo, e debocha do Ministério Público. Por Jeso Carneiro

  • esses caras deveriam ser logo é presos em caso de reincidência, isso ai já virou palhaçada com a nossa cara, sabem que tá errado e fazem, cadê a vereadora Alba já exonerou os caras da casa dela? e o secretario de cultura o tal pixica já decidiu se é ele quem vai continuar trabalhando no governo ou os filhos? e o nélio já mandou tirar o pessoal dele? é brincadeira!

  • O NÉLIO NÃO É CACIQUE POLÍTICO ELE TEM QUE TIRAR OS DIVIDENDOS DESSA EMPREITADA DE PREFEITO!
    ELE SABE QUE SEU FUTURO POLÍTICO É INCERTO E PORTANTO VAI FICAR VENDO A MELHOR FORMA DE AMARRAR SEU BURRO NA SOMBRA DEPOIS DO FINAL DO SEU MANDATO!
    AGORA, BURROS MESMO SÃO OS MOCORONGOS QUE VOTARAM NA REELEIÇÃO DELE !

  • Não sei haver ninguém que tenha votado nele se não fosse exatamente assim. E eleito é para fazer o que os seus eleitores querem.

  • E porque a irmã do Nélio trabalha na gestão? Deveriam fazer o rastreamento de todos os AGUIAR ligados à ele e exonerar assim iriam abrir muitas vagas se emprego

  • Nélio Aguiar ta se saindo pior que a encomenda tomara que acabe logo essa gestão pra sair todos os AGUIAR pois nos órgãos está minado deles, inclusive a companheira do pai dele lotada no HMS aterrorizando todos com ameaca de perseguições, estão em todas as partes, são muitos!

  • E por falar em.nepotismo a principiante alba já exonefou o genro ou ainda tá dando uma de João sem braço driblando o MP?

  • O MP já deve ir urgentemente em cima do Nélio por essas contratações esse pessoal que estão praticando nepotismo estão tendo o aval dele e já chegou a hora de responder por esse crime!

  • Esse aí tira sarro com a cara de todo mundo rindo do poder público acha que é dono de Santarém e das pessoas um ser arrogante perseguidor e sem crédito tá comprando todos pra lançar a esposa na vida política, oh coitada tão sem gracinha e por essas atitudes do marido vai levar taca nas urnas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *