Nélio é contumaz na prática de nepotismo, e debocha do Ministério Público. Por Jeso Carneiro
Nélio Aguiar: prefeito de Santarém. Contumaz na prática de nepotismo. Foto: Agência Santarém

A prática “reprovável e inadmissível” – adjetivações certeiras da promotora de Justiça Évelin Santos – de nepotismo é marca registrada da gestão do Nélio Aguiar (DEM), prefeito de Santarém (PA). É, claramente, política de governo, pois está enraizada desde quando ele tomou posse do cargo em janeiro de 2017.

O otorrino sabe que burla a lei ao adotar tal prática.

 

Percebeu, porém, que, pego em flagrante delito, basta revogar a nomeação do caso denunciado, esperar a poeira da opinião pública baixar, para engatar nova nomeação do naipe. Até que um outro caso de sua boiada de nepotismo seja revelado, para que ele repita a operação.

Um reload de rato contumaz que é puro deboche para o gato desdentado do Ministério Público. A adoção dessa estratégia exitosa vigora desde o primeiro mandato (2017-2020) de Nélio, com repeteco já nos primeiros meses do segundo.

— LEIA TAMBÉM: Secretário de Infraestrutura contrata cunhado em caso insuspeito de nepotismo

Resultado: não há nenhuma ação ajuizada contra o prefeito por nepotismo, apesar da reincidência escandalosa do ato ilegal. Requerendo à Justiça, por exemplo, que lhe seja cassado os direitos políticos.

Nélio, fique atento, irá sacrificar uma nova rês de sua boiada. Até para deixar transparecer que quem ruge é o gato, e assim escapar ileso, sem comprometer a sobrevivência das demais espécies do rebanho.

Não se engane, pois, é o médico que está ganhando o jogo nessa caça de gato e rato.

<strong>Jeso Carneiro</strong>
Jeso Carneiro

Repórter e editor-chefe do BJ (Blog do Jeso).

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Nélio é contumaz na prática de nepotismo, e debocha do Ministério Público. Por Jeso Carneiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Rita disse:

    Sem.vergonha!

  • Yngrid disse:

    Esse aí tira sarro com a cara de todo mundo rindo do poder público acha que é dono de Santarém e das pessoas um ser arrogante perseguidor e sem crédito tá comprando todos pra lançar a esposa na vida política, oh coitada tão sem gracinha e por essas atitudes do marido vai levar taca nas urnas