Pinóquio: criador e criatura sentam à mesa, liberam fotos e viram alvos de críticas  , Pinoquio e seu inventor
Alfaia, de cinza à esq., e Preto Sousa, de vermelho à esq: mensagem de paz

por Jeso Carneiro (*)

O criador (Preto Sousa) do apelido “Pinóquio” e a criatura (Chico Alfaia) em que “Gepeto” pespegou a alcunha depreciativa de mentiroso selaram a paz — e devem estar juntos na eleição do próximo ano.

É essa a mensagem que os dois políticos de Óbidos passaram ontem (26) ao liberar fotos para redes sociais de um encontro em família entre o vereador Preto Sousa (PSD) e o prefeito Chico Alfaia (PR).

As redes sociais reagiram. Com indignação.

Em grupos de WhatsAPP, principalmente, o sentimento de repulsa e críticas contudentes à trégua política entre os dois desafetos acabou liderando o trending topics político de Óbidos por todo o dia de ontem.

 

A rixa entre Preto e Alfaia incendiou os dois primeiros anos de mandato do atual prefeito. Foi briga encarniçada. Virulenta. O “Pinóquio” nasceu nesse período. Os desafetos chegaram às barras dos tribunais por conta de acusações mútuas, de tão ferrenhas.

Escândalos no Executivo e Legislativo ganharam a luz do sol em Óbidos por conta desse embate violento. As entranhas apodrecidas das duas máquinas foram expostas.

Preto Gepeto atacava de um lado, Chico Pinóquio contra-atacava de outro. Num e noutro o que se via era sangue nos olhos. O duelo Mário Henrique versus Every Aquino, travado em 2015 e 2016, virou telequete na comparação com nova rixa.

Na virada do ano, quando Preto deixou o comando da Câmara, o belicismo entre os dois começou a refluir. Até virar foto em mesa com cerveja, água e canudinho. É a eleição municipal de 2020 à vista. Gepeto e Pinóquio ensaiam passar o pano no passado recente, lamber as feridas e engatar uma nova relação.

E as acusações mútuas de falcatruas? É os eleitores e eleitoras que assistiram a tudo, boquiabertos, e que imaginaram-se diante de um novo ciclo político, com dois homens no ringue por uma causa nobre: uma Óbidos melhor?

Esqueça. Chico e Preto, Gepeto e Pinóquio investem na reconciliação, agora, a quase 1 ano da eleição, porque conhecem a memória curta do povo obidense.


— * É repórter e editor do Blog do Jeso.

Leia também:
A destilação do ódio por conta da palestra de Haddad na Ufopa. Por Wallace Sousa

Nota do editor: textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais publicados no espaço "comentários" não refletem necessariamente o pensamento do Site Jeso Carneiro, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

2 Comentários em: Pinóquio: criador e criatura sentam à mesa, liberam fotos e viram alvos de críticas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • John disse:

    E meus amigos politica e isso eles se xingao trocam o França mas depois tudo ñ passa de um teatro, depois estão ai rindo da cara do povo. Brincadeira.e o povo ainda fica se batendo.

  • Raimundo Silva disse:

    Título da foto ( I Seminário de Pinóquios de Óbidos) entrada uma mentira inédita.