Solidão e solitude: cuida de você como realmente merece. Por Luanna Silva
Solidão e solitude são posicionamentos de vida distintos. Foto: Reprodução

A solidão dá medo, eu sei.

Parece que sozinho todos os nossos medos e incapacidades nos apavoram com mais força, e vamos ser impedidos de viver. Ou seja, vamos morrer.

Luanna Silva *

Mas a solitude é o contrário disso. É quando ficamos com nós mesmos, sob nossa guarda e proteção. Quando começa você mesmo a escolher a direção. E cuida de você como realmente merece.

Isso faz com que os encontros da vida fiquem mais verdadeiros, porque, então, escolhemos com mais cuidado com quem conviver.

Depois de conhecer o paraíso, quem escolhe viver no inferno?

Não aceitamos menos do que merecemos, não toleramos quando dói, sabemos pra onde voltar. Se estou bem comigo mesmo, só aceito ficar com quem faz que seja ainda melhor.

E se tira minha energia, eu volto pra mim. Cuido bem de mim, eu me protejo.

Ninguém vai cuidar de você, melhor do que você mesma. Sem esse cuidado e esse olhar de amor por você, você fica a mercê do explorador, do bajulador, daquele que negligencia.

— LEIA ainda de Luanna Silva: A mente, engenhosa e vigilante.

 

E ninguém merece passar por isso e, pior ainda, se acostumar a viver assim. Então se escolha, se enalteça, reconheça que você merece viver bem e feliz.

Não é um caminho fácil. Mas é por você, pra você, de você.

Encontrar consigo não é fácil, procure ajuda, faça terapia!

— * Luanna Silva, mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no BJ. Ela pode ser encontrada em @luanna_psi.


Assine e participe, comente no canal do Blog do Jeso no Telegram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *