Publicado em por em Opinião

“Seu sono está em dia? Você tem cuidado da sua alimentação?”

Você se obriga a tomar conta de tudo? Por Luanna Silva
Seu sono está em dia? Você tem cuidado da sua alimentação? Pense nisso antes de se obrigar. Imagem: Reprodução

Você se obriga a dar conta de tudo? E se sente culpado caso não consiga sequer começar? Isso tudo impede você até mesmo de descansar, sabia?

Ficar pensando que deveria ter feito isso ou aquilo, não deixa que você relaxe de verdade. Sem perceber, seu corpo fica tenso e o pensamento dispara em ansiedade.

— LEIA também de Luanna Silva: Sinais da vida pulsando, deixa acontecer.

Você não está errado em querer se movimentar, cuidar da sua casa com maestria, fazer exercícios e se sentir produtivo. É, inclusive, um ótimo sinal de que você caminha em direção ao seu bem estar!

Apenas considere as coisas como estão agora, antes de começar: Seu sono está em dia? Você tem cuidado da sua alimentação? Se sente fortalecido ou apenas cheio de problemas?

Encare essas questões primeiro, antes de se “obrigar” a levantar e se realizar todos os dias, como se estivesse bem por inteiro.

Um passo de cada vez, todos os dias.

Você precisa SE ver, antes de simplesmente ser tão duro consigo. Querer ir de qualquer jeito faz você duvidar de si, cobrar que seja perfeito!

E no fim, você só precisa de tempo, paciência e persistência. Apoiar você mesmo por esse caminho do meio, e vencer por resistência.

<strong>Luanna Silva</strong>
Luanna Silva

Mora em Santarém, onde se fez e concluiu o curso superior em Psicologia. Escreve regularmente no BJ. Ela pode ser encontrada em @luanna_psi.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.