
O ex-prefeito Jeová Andrade assinou na terça-feira (5) a ficha de filiação ao PL, com o intuito de disputar a Prefeitura de Canaã dos Carajás no ano que vem.
Ele teve seu ingresso na legenda abonado pelo presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e pelos deputados federais Delegado Caveira e Éder Mauro. Atualmente Jeová é primeiro suplente de deputado estadual pelo MDB.
Coragem
Com a decisão de se filiar ao PL, na prática Jeová decide abrir mão da suplência de deputado, pelo fato de ter mudado de partido.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Caso algum deputado estadual do MDB se eleja prefeito ou seja convocado para assumir alguma secretaria, a suplente que terá direito de assumir o mandato é a ex-deputada Paula Gomes.
- Leia também de João Salame: Criador e criatura podem se enfrentar em 2024 em Canaã.
Além do mais, ao se aliar aos principais inimigos políticos do governador, o ex-prefeito também acaba se perfilando entre os adversários de Helder Barbalho.
Aposta
Quem se deu mal com a filiação de Jeová foi o vereador Júnior Garra (PDT), de Canaã dos Carajás. Dias atrás, ele gravou um vídeo para as redes sociais desafiando quem quisesse apostar com ele de que o ex-prefeito não se filiaria ao PL.
Cleides Pimenta, ex-assessora de Jeová e militante do PL, topou a aposta. Agora, Garra terá que entregar 50 bezerros para a vitoriosa. Além de aguentar as gozações costumeiras.

João Salame
É jornalista, ex-deputado estadual, ex-prefeito de Marabá, onde nasceu. Tem 61 anos e é o editor-chefe do site Opinião em Pauta, onde o artigo acima foi publicado originalmente. Ele pode ser encontrado também no…
— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário