Apoiador de Bolsonaro, Delegado Jardel foi um dos alvos da operação da PF hoje; vídeo

Publicado em por em Justiça, Pará, Segurança Pública

Apoiador de Bolsonaro, Delegado Jardel foi um dos alvos da operação da PF; vídeo
Policiais federais vasculham um dos endereços alvos de busca e apreensão na manhã de hoje no transcurso da operação Retomada II. Foto: Divulgação PF

O Delegado Jardel, apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, foi um dos alvos da operação Retomada II deflagrada nesta quarta-feira (6) pela PF (Polícia Federal) nos estados do Pará e Mato Grosso.

Contra o policial da Polícia Civil do Pará foi expedido mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça Federal. O processo tramita sob sigilo.

Agentes federais estiveram nas primeiras horas da manhã na casa de Jardel Guimarães. O celular dele foi apreendido.

Uma advogada e um investigador da PCPA também foram alvos de busca e apreensão. A PF não realizou prisões, apurou o JC. Ao todo foram expedidos 11 mandados.

Quem é

Jardel Luís Castro Guimarães, 50 anos, foi candidato a senador do Pará nas eleições de 2022, pelo Podemos. Fez campanha para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que acabou sendo derrotado por Lula.

O policial obteve 85 mil votos, o 5º mais votado entre os 11 que disputaram o cargo. Desse total, 47.193 votos amealhados em Santarém. Só teve menos votos que o também bolsonarista Mario Couto (PL). Bolsonaro venceu Lula no município no 1º e 2º turnos.

Na mais recente pesquisa de intenção de votos da Destak para Prefeitura de Santarém, o Delegado Jardel aparece em 4º lugar, atrás de Maria do Carmo (PT), JK do Povão (PSDB) e José Maria Tapajós (PP).

No vídeo abaixo, explicações do delegado Manoel Gomes da Silva Neto, da PF, sobre a Retomada II.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

6 Comentários em Apoiador de Bolsonaro, Delegado Jardel foi um dos alvos da operação da PF hoje; vídeo

  • Logo eles que tudo faziam em nome de Deus, que arrotavam honestidade, que eram os senhores da decência, que eram verdadeiros paladinos da moral e dos bons costumes. Para eles só era honesto quem apoiava o bolsonaro, só era patriota quem usava as cores da bandeira e todos aqueles que eram contra, automaticamente eram considerados ladrões, comunistas e vagabundos. Mas eis que o tempo está se encarregando de mostrar quem são os verdadeiros bandidos.

  • Um pena que isso está acontecendo, fui aluno da professora mãe do Jardel e colega do irmão caçula dele, tenho que certeza que a Mãe/professora deu a melhor educação a eles, e nunca imaginou que isso viesse acontecer ocm um dos seus filhos. Espero sinceramente que tudo se esclareça e que a verdade venha à tona. Não sou bolsonarista, e nem apoio políticos minions. Graças a Deus que Santarém não definiu as eleições para presidente.

  • Porque a maioria dos portais de notícias não fizeram reportagens sobre a visita da PF a casa do Delegado Jardel? Medo? Clientelismo? Parabéns ao Portão Jesocarneiro.com sempre trazendo a notícia com coragem e imparcialidade doa a quem doer.

  • Nos últimos quatro anos a PF foi um “puxadinho” da familícia bolsonaro. Agora a PF voltou a ser um órgão do estado como deve ser.

  • AGORA SIM , VAMOS VER OS BOLSOMINIONS PATRIOTÁRIOS SENDO ESCULACHADOS PELA PF QUE NÃO ESTÁ MAIS APARELHADA PELO GENOCIDA BROCHA !
    O JK DEVERIA “JÁIR ” COLOCANDO BARBAS DE MOLHO COM O DIZ O VELHO DITADO ! ESSE DISCURSO DE FALSO MORALISTA DO JK CONTRA O PREFEITO NÉLIO, (QUE ALIÁS TAMBÉM É UM ZERO À ESQUERDA, PAU MANDADO DO HELDER E DO LIRA MAIA ) NÃO CONVENCE NINGUÉM !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *