De quem é a casa diante da qual a PF posou para foto em operação no PA e MT

Publicado em por em Justiça, Pará

De quem é a casa defronte da qual a PF posou para foto em operação no Pará
Policiais federais em frente ao escritório de Bianor Dal Magro. Foto: Divulgação PF

Deflagrada pela PF (Polícia Federal) na manhã desta quarta-feira (6) no Pará e Mato Grosso, a operação Retomada II ficou iconizada com a foto acima: agentes federais posando em frente a um dos onze alvos de busca e apreensão autorizados pela Justiça Federal.

De quem é a casa? Onde está localizada?

Para driblar o sigilo da decisão judicial, o JC foi atrás de indícios e informações seguras na internet que levassem à localização do imóvel. Conseguimos.

A casa pertence a Bianor Emílio Dal Magro, engenheiro agrônomo natural de Santa Catarina. A casa fica localizada na cidade de Novo Progresso (PA).

Tachado de “Engenheiro da Grilagem” na reportagem “Ladrões da floresta”, postada pelo site The Intercept em dezembro do ano passado, Bianor tem como principal atividade profissional “o registro de áreas públicas em nome de laranjas”.

Alvo: terras públicas

Bionor trabalha na Guará Agroserviços, empresa gerida por seu filho, Júlio César Del Magro. Ele também é pai da advogada Rafaele Dal Magro.

A participação do engenheiro em grilagem de terras públicas está documentada em processos que deram origens a pelo menos duas operações policiais: Ojura e a Rios Voadores, conforme ainda a reportagem do The Intercept Brasil.

Foi nesta matéria que o JC encontrou a casa em que os federais posaram para foto, ontem, e distribuída para os meios de comunicação de todo o país sobre a Retomada II.

Retomada II

De acordo com a PF, a operação Retomada II foi às ruas nesta quarta-feira para desarticular a organização criminosa voltada à realização de fraudes com o objetivo de invadir e desmatar terras da União no Pará e Mato Grosso.

Estima-se, afirmou a PF em nota à imprensa, que tenham sido “grilados” cerca de 22 mil hectares terras que, em boa parte, foram objeto de desmatamento para a inserção de gado. Cerca de 80 policiais participaram da operação.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

3 Comentários em De quem é a casa diante da qual a PF posou para foto em operação no PA e MT

  • É só entrar com processo no Ministério Público e anular todos os contratos e colocar todos estes ladroes na cadeia

  • Eh gente uma grande vergonha.Ganancia.
    Por isso que eu não voto.Pago minha multa e a minha Obrigação estár ok com o cartório eleitoral. Vergonha desses políticos.Mas Deus não dormi.
    E o povo não vota mas.

  • E a família do nobre vereador hoje nobre defunto queria culpar a mulher.. o lado mais fraco da operação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *