Nome do PT para Prefeitura de Santarém (PA) na disputa eleitoral deste ano, a deputada estadual Maria do Carmo voltou a falar que é “pré-candidata” ao cargo. Mas… que estaria disposta “ao diálogo”.
De volta ao Brasil depois de participar de um evento político nos EUA, a parlamentar não revelou, porém, que diálogo seria esse e nem com quem.
Supõe-se que seja com o governador Helder Barbalho (MDB), que vem a Santarém neste final de semana, para inaugurar obras e participar (e manifestar explítico apoio) do lançamento da pré-candidatura de José Maria Tapajós (MDB) a prefeito.
Helder tem articulado para que a deputada desista de sua candidatura à prefeita. Em troca, entre outras ofertas a ela e ao PT, abriria espaço para os petistas indique o vice na chapa de Tapajós.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Pesquisa de intenção de votos da Doxa, divulgada no JC semana passada, apontam a liderança do bolsonarista JK do Povão (PL) para sucessão do prefeito reeleito Nélio Aguiar (União Brasil). O vereador está quase 10 pontos percentuais à frente de Maria do Carmo.
José Maria Tapajós patina na 3ª colocação.
Os percentuais dos 3 na pesquisa estimulada da Doxa são os seguintes:
∎ JK do Povão: 34,7% ∎ Maria do Carmo: 25,2% ∎ José Maria Tapajós: 18,4%
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Prefeito tem que ter apoio do Governador para fazer obras , JK vai parar Santarém.
Pelo andar da carruagem, o povo de Santarém quer mudar essas figurinhas repetidas e tudo indica que o JK será o prefeito de Santarém do Pará.
Maria não ganha mais nada em Santarém
O candidato do Hélder em Santarém, não decola nem se for levado pelo foguete do Elon Musk.
Só vai ser candidato se o governador, após analisar as pesquisas que serão feitas, avaliar que ela tira votos do JK, e concretizar o que a primeira pesquisa indicou.
Assim, se a próxima pesquisa indicar que caso a Maria não venha candidata os votos dela migrem para o JK, a Maria irá ser candidata para embaralhar o jogo.