Destak fará pesquisa de intenção de votos para Prefeitura de Belém; confira os nomes no páreo

Publicado em por em Belém, Pará, Política

Destak fará pesquisa de inteção de votos para Prefeitura de Belém; confira os nomes no páreo
Belém, capital do Pará: candidatos a prefeito e vereadores serão aferidos pela Destak em uma nova rodada de sondagem eleitoral. Foto: Reprodução

A Destak Publicidade e Marketing vai realizar a primeira pesquisa eleitoral para prefeito e vereadores de Belém (PA). A capital paraense entrou na lista de cidades que também terão o cenário eleitoral avaliado pela empresa santarena, que acertou 95% das pesquisas realizadas nas últimas eleições. Desde o início do ano, a Destak está realizando levantamentos em diversas regiões do estado.

A coleta de dados vai começar na próxima semana. O levantamento será registrado na Justiça Eleitoral. Os dados vão avaliar a intenção de votos dos eleitores para disputa da Prefeitura de Belém em 2024.

A cidade tem 1.303.389 habitantes , segundo o censo do IBGE de 2022. Os seus eleitores somam 1.052.898 – em abril deste ano.

Nomes

Os questionários para prefeito constarão os nomes dos seguintes pré-candidatos: Edmilson Rodrigues (PSOL), Eguchi (PRTB), Eder Mauro (PL), Marcos Sousa (Agir), Thiago Araújo (Republicanos), Igor Normando (MDB), Jefferson Lima (Podemos) e Ítalo Abati (Novo).

A Destak vai simular cenários espontâneos e estimulados, tanto para primeiro turno quanto para segundo turno.

Também serão levantadas questões relacionadas a obras de infraestrutura da capital para a COP30. Assim como ainda aferir a aprovação/desaprovação das gestões do prefeito Edmilson Rodrigues, do governador Helder Barbalho e do presidente Lula.

O desempenho do presidente Chicão, da Assembleia Legislativa do Pará (Alepa), e demais deputados paraenses também será avaliado pela Destak.

Performance

A empresa Destak Publicidade e Marketing, nas eleições de 2020 e 2022, produziu e divulgou várias pesquisas de intenções de votos, medindo a opinião de eleitores de cinco regiões paraenses, com um percentual de acertos de 95%.

Com informações da Destak/Ascom

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *