Há cerca de 5 meses, a pré-candidata a deputada federal Dra. Alessandra Haber (MDB) lançou o quadro “Mulher Pai D’égua”, que tem o objetivo de incentivar e apoiar as mulheres empreendedoras no Pará.
Quando teve a ideia de mostrar trabalhadoras que colocam a mão na massa, Alessandra tinha a certeza que durante esse período encontraria muitas mulheres à frente de negócios de sucesso que deveriam ser valorizadas e que seus empreendimentos mereciam ser divulgados.
A primeira convidada do quadro foi Núbia, uma mulher de força e coragem que viu uma oportunidade na área dos doces. Alessandra mostrou o lugar aconchegante e as delícias feitas pelas mãos de Núbia que deu o nome ao seu empreendimento de Doce Maestrina.
A pré-candidata continuou mostrando outras grandes mulheres que lutam diariamente para seus sustento e de suas famílias. A segunda entrevistada foi a Mara, uma comerciante que tem um quiosque chamado “Mara Lanches”, localizado na feira do Curuçambá, em Belém.
— ARTIGOS RELACIONADOS
Nesses 5 meses, Doutora Alessandra falou com mulheres de diversos ramos, seja dona de salão, vendedora de farinha, confeiteira, esteticista, dona de hamburgueria, arquiteta, cabeleireira, bordadeira, culinarista – as mais variadas profissões já foram mostradas no “Mulher Pai D’egua”.
Alessandra segue com seu quadro, fazendo ligações e falando com mulheres empreendedoras de todo o estado, com o “Alô, Ale”, que contam um pouco de suas trajetórias e os desafios enfrentados diariamente.
Segundo a emedebista, esse quadro vem engrandecendo sua jornada como mulher, pois a cada contato, a cada conversa, ela percebe a força e determinação que cada mulher carrega consigo.
“Me sinto honrada em poder aprender diariamente e crescer com cada história, a cada novo encontro me sinto mais forte e mais preparada para enfrentar desafios, pois carrego comigo um pouco de cada uma dessas histórias”.
- O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário