Érico Pimenta larga na frente em Uruará na 1ª pesquisa do ano da Destak para prefeito

Publicado em por em Pará, Política

Érico Pimenta larga na frente na 1ª pesquisa do ano da Destak para prefeito de Uruará
Érico Pimenta, do MDB: à frente na primeira pesquisa de intenção de votos da Destak neste ano. Foto: Raprodução

O jovem Érico Pimenta (MDB) larga na frente na primeira pesquisa de intenções de votos realizada este ano para a Prefeitura de Uruará, no sudoeste do Pará. É o que aponta o levantamento, registrado na Justiça Eleitoral, feito pela Destak.

Érico tem 41,4% dos votos válidos. O segundo colocado, o bolsonarista Matheus Sousa (PL), aparece com 30,4% e o terceiro, Carlinhos do Aparecido (PSD), cravou 18,5%. Os demais nomes são Zenilson Negão (Republicanos) que tem 3,5%; Professor Avanildo (Novo), com 3,5%; Leandro Goiano (Avante) 2,3%, e Professor Denei (PT), 0,4%.

A pesquisa está registrada sob o número PA-08394/2024. 580 pessoas foram entrevistadas, entre os dias 10 e 11 deste mês. A margem de erro é 3,5% e o intervalo de segurança de 95%.

Érico Pimenta larga na frente na 1ª pesquisa do ano da Destak para prefeito de Uruará

Cenário 1: espontâneo

No levantamento da Destak, Érico Pimenta lidera em praticamente todos os cenários estimulados e espontâneo. Há um empate técnico no cenário espontâneo, em que 9 nomes são citados pelos entrevistados. Érico Pimenta aparece na frente com 21,6% e Matheus Sousa em segundo com 18,6%, empatados tecnicamente dentro da margem de erro.

O terceiro colocado é Carlinhos Aparecido com 8,5%. Na quarta posição, aparece Gilsinho com 2,7% e na quinta, Avanildo Moreira com 0,6%. Eraldo, Zenilson Negão, Sid e Leandro Goiano têm 0,3%. Não souberam ou não responderam somaram 45,6%.

Cenário 2: estimulado

No primeiro cenário estimulado, Érico Pimenta aparece na frente com 32,9% das intenções de votos, seguido por Matheus Sousa com 24,1% e Carlinho Aparecido com 14,6%.

Empatados estão Zenilson Negão e Professor Avanildo com 2,7%. Leandro Goiano tem 1,8% e Professor Denei tem 0,3%. O número de indecisos chegou a 10,4%, enquanto que brancos e nulos somaram 2,4%.

Não souberam ou não responderam somaram 8,1%.

Cenário 3: estimulado com 4 nomes

Em cenário com apenas quatro nomes, Érico Pimenta lidera com 35% contra 25% de Matheus Sousa. Carlinhos do Aparecido tem 14% e Leandro Goiano 2%.

Cenário 4: Érico x Matheus

Na disputa entre somente Érico Pimenta e Matheus Sousa, o filho do deputado Eraldo Pimenta tem uma vantagem de 11%, ficando com 40% contra 31% de Matheus.

Com informações da Destak

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *