
Simão Jatene (PSDB) é 1 dos 4 ex-governadores, de 2015 a 2018, que ingressaram no seleto grupo no país de beneficiados com pensões vitalícias por terem ocupado o cargo.
Beto Richa (PSDB) e Cida Borghetti (PP), ambos no Paraná, Ivo Sartori (MDB), do Rio Grande do Sul, além de Jatene (PSDB), receberão por mês R$ 30.471,11, segundo revelou hoje O Globo.
“O STF já julgou como inconstitucional a pensão vitalícia e vem anulando, desde 2015, legislações estaduais que a autorizam. Os julgamentos são feitos estado por estado e há ainda ações à espera de decisão. Por isso as concessões continuam.”, diz o jornal.
“Após dois mandatos no Pará, Simão Jatene (PSDB) pediu também a pensão especial e se juntou a três ex-titulares do cargo com aposentadoria de R$ 30 mil.”.
— ARTIGOS RELACIONADOS
O Pará, assim como o Rio Grande do Sul e Paraná, ainda de acordo com o diário carioca, são os únicos estados do país que continuam concedendo novas aposentadorias a governadores. Nos demais, o benefício já teria sido extinto.
Simão Jatene não teria sido localizado pelo O Globo para que ele se manifestasse. O blog deixa aberto o espaço ao ex-governador para o seu contraponto.
[aNeste link, a íntegra da reportagem (para assinantes).
Leia também:
Exonerado há 15 dias, auditor da Sefa é nomeado por Helder para cargo de chefia
Se o STF se pronunciou contra essa patifaria, então quem está indo contra a decisão? Outra, creio que caberia sua devolução aos cofres estaduais, certo?
Pô Jeso, alguém ão está fazendo o dever de casa… Quem é que está jogando contra? PGE?
“Eze Jatene foi o piur desgunvernador do Pará e ainda quer mais mamata👎😨Nem pagu o pisu dus Prufessores e quer tudinho issu su pra ele? Num pode sumaanuuuu👎👎😱”
Ficam ricos roubando o erário e ainda tem mais esse prêmio de pensão vitalícia. Outra pouca vergonha são as filhas de militares que também recebem pensão das tetas da “vaca leiteira chamada Brasil”
Verdadeiro absurdo! Além de que são incompetentes e a maioria corruptos. Tem que acabar essa farra e devolverem tudo. Enquanto isso no Pará nossos Professores estaduais estão há 5 anos sem reajuste do Piso do Magistério, um absurdo e Professores de diversos Municípios amargam atrasos e redução de seus Pisos, uma ilegalidade misturada com corrupção e arbitrariedades.👎
É inadmissível que isso continue acontecendo em nosso país. Tanta corrupção a amostra e , nos deparamos com tal artimanhas políticas pra continuarem a ganhar as custas do povo.
Punição: devolvam aos cofres públicos o que já foi recebido!!