Holofotes em 4 VIPs: Jackson Dias, Cauê Mourão, Clodoaldo Andrade e Pânysa Monteiro

Publicado em por em Altamira, Pará, Política, Ufopa

Holofotes em 4 VIPs: Jackson Dias, Cauê Mourão, Clodoaldo Andrade e Pânysa Monteiro
No sentido horário: Pânysa, Jackson, CH e Clodoaldo: luzes sobre eles. Foto montagem: JC

★ Jackson Dias

O engenheiro ambiental nascido em Altamira (PA) acaba de ser nomeado assessor especial do Ministério de Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), em Brasília (DF). Seu principal papel na pasta será ajudar na criação da Coordenadoria das Populações Atingidas por Barragens. Experiência não lhe falta. Jackson é um dos atingidos pela usina de Belo Monte e ao longo dos anos acumula, principalmente, experiência na mediação de conflitos e educação popular.

★ Cauê Hamilton Mourão

O lutador santareno de MMA de apenas 20 anos já se prepara para subir outra vez no octógono e encarar oficialmente, agora em Mojuí dos Campos, seu terceiro adversário. CH, como é mais conhecido, está invicto: duas lutas, duas vitórias – a mais recente ocorrida semana passada (dia 21) em Itaituba. A próxima será em dezembro. CH treina na academia Da Rua Pra Luta, do mestre Veri Pedroso. Sua categoria é peso pena.

CH em luta recente na cidade de Itaituba. Foto: Instragram

★ Pânysa Monteiro

A advogada e vice-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Santarém (PA) tem sido alvo de graúdos elogios pelo trabalho não só que desenvolve à frente da entidade assim como na advocacia. Por isso, já se cogita o nome dela como forte candidata à sucessão do advogado Ítalo Melo na presidência da OAB/Santarém e cujo mandato encerra no final de 2024.

★ Clodoaldo Andrade

O doutor em Ciência do Solo, pela UFRGS, fechou mais um ciclo de vida: 17 anos de trabalho como professor na academia. Começou em 2006, quando, por concurso público, ingressou na UFRA e foi nomeado para trabalhar em Santarém (PA). Hoje na Ufopa, onde já ocupou inclusive o cargo de vice-reitor nomeado, Clodoaldo Andrade trabalha como docente no Instituto de Biodiversidade e Floresta – e se prepara, em 2024, para galgar o topo da carreira de magistério superior: o cargo de professor titular.

— O JC também está no Telegram. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *