Horário eleitoral no rádio e TV começa nesta 6ª; candidatos terão tempos iguais: 10 minutos

Publicado em por em Belém, Pará, Santarém

Horário eleitoral no rádio e TV começa nesta 6ª; candidatos terão tempos iguais: 10 minutos
JK do Povão e Zé Maria: novo embate político no segundo turno em Santarém. Foto: Arquivo JC

O horário eleitoral gratuito e as inserções de propaganda durante a programação de emissoras de rádio e TV vão estar de volta. Iniciam nesta sexta-feira (11) e seguem até 25/10.

Será de segunda a sábado, com 10 minutos diários em rede para os candidatos a prefeito (divididos em dois blocos de 5 minutos para cada um) no rádio e na TV.

Além disso, serão destinados 70 minutos em inserções ao longo da programação para ambos os candidatos.

Em Santarém (PA), estão no 2º turno Zé Maria Tapajós (MDB) e JK do Povão (PL). Em Belém, PL e MDB também se enfrentam com Éder Mauro e Igor Normando, respectivamente.

Tempos iguais

O tempo de propaganda em rede e por inserções será dividido igualitariamente entre partidos, federações ou coligações das candidatas e dos candidatos que disputam o segundo turno.

O início será pela candidatura que obteve maior votação no primeiro turno e o tempo será dividido igualitariamente entre os dois candidatos, conforme o artigo 62 da Resolução nº TSE (Tribunal Superior Eleitoral) 23.610. 

Propaganda

A propaganda eleitoral para o 2º turno das eleições 2024 está permitida desde o final da votação do último pleito, dia 6/10.

Assim como no 1º turno, pode ser feita publicidade com uso de alto-falantes ou amplificadores de som, sempre obedecendo o horário das 8h às 22h. Também estão permitidos comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa das 8h até meia-noite.

É possível ainda fazer distribuição de material gráfico, caminhada, carreata ou passeata, acompanhadas ou não por carro de som ou minitrio.

São permitidas nesse período a divulgação paga e a reprodução na internet do jornal impresso, de até dez anúncios de propaganda eleitoral, por veículo, em datas diversas, para cada candidata ou candidato. A circulação de propaganda paga ou impulsionada na internet também é liberada.

Com informações do TRE do Pará

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *