
A cidade de Jacareacanga, no sudoeste do Pará, foi confirmada como polo de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025, garantindo que os estudantes do município possam realizar as provas sem precisar se deslocar para outras cidades.
A conquista é resultado de articulação da deputada federal Renilce Nicodemos (MDB-PA), que destacou a importância da inclusão do município para reduzir desigualdades no acesso à educação e ampliar as oportunidades para os jovens da região.
O pedido foi levado ao gabinete da deputada pelo vereador Everton, de Jacareacanga, durante visita a Brasília, sensibilizando a parlamentar para a necessidade urgente da inclusão do município no cronograma de aplicação do exame.
Oportunidade, dignidade e esperança
— ARTIGOS RELACIONADOS
“É uma vitória para nossos jovens, para nossas famílias e para o futuro da Amazônia. Garantir o Enem em Jacareacanga significa garantir oportunidade, dignidade e esperança para muitos estudantes que sonham com a universidade, mas enfrentavam grandes desafios logísticos para realizar a prova”, afirmou a deputada Renilce Nicodemos.
A deputada também agradeceu ao ministro da Educação, Camilo Santana, pelo atendimento ao pleito e ressaltou que seguirá trabalhando para que cada vez mais jovens tenham acesso a políticas públicas que promovam inclusão e desenvolvimento em todo o Pará.
“Podem contar sempre com o nosso mandato, que segue comprometido em construir um futuro melhor para nossa juventude”, reforçou Renilce.
— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.
Deixe um comentário