Lavagem de dinheiro: mandado de prisão em aberto de mãe de empresário expira dia 23

Publicado em por em Pará

Lavagem de dinheiro: mandado de prisão em aberto de mãe de empresário expira dia 23
A Polícia Civil de Pernambuco foi que pediu o mandado de prisão de Vancira Macedo. Foto: Reprodução

O mandado de prisão expedido pela Justiça de Pernambuco contra a mãe do empresário Fabrício Macedo, 46 anos, tem validade até o final deste mês (dia 23). Assim como o filho, Vancira Machado de Macedo é acusada de lavagem de dinheiro.

O envolvimento de Vancira com uma organização criminosa com atuação, principalmente, em território pernambucano e especializada em tráfico de drogas, foi revelado pelo JC no início desta semana.

O pedido de prisão dela, sob sigilo, foi acatado pela Justiça a pedido da Polícia Civil de Pernambuco no âmbito da operação Sordida Denarius, deflagrada no último dia 25.

Vancira Macedo, um dos alvos, conseguiu escapar do cerco da polícia.

Contatos e ligações: iPhone de empresário preso por tráfico e lavagem de dinheiro será remetido para PE.

Captura do filho: Empresário em Alenquer é preso em operação nacional contra tráfico de drogas.

O mandado de prisão da ex-gerente regional da Sagri (Secretaria Estadual de Agricultural) em Santarém tem validade até o dia 23 deste mês. O filho dela, Fabrício, está preso há quase 40 dias na penitenciária de Cucurunã, em Santarém, para onde ele foi transferido depois de capturado em sua residência na cidade de Alenquer.

Vancira, segundo investigações da polícia, estaria envolvida em organização criminosa que atua em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Ao todo, 22 mandados foram expedidos pela Justiça na operação Sordida Denarius , sendo 9 de prisão e 13 de busca e apreensão. Dois membros da quadrilha estão foragidos, um no Pará (Vancira Machado) e outro em Pernambuco.

Movimentação de R$ 45 milhões

O delegado Alexandre Henrique Teófilo, da delegacia de Tamandaré (PE) e à frente da operação, disse que a maioria dos acusados têm ligação familiar.

O policial ressaltou que organização criminosa teria movimentado R$45 milhões, entre 2019 e 2022, apenas com o dinheiro da venda de drogas em várias cidades do estado. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em Pernambuco, Acre e Pará.

Foram apreendidos documentos e aparelhos celulares. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos no esquema

Fabrício Macedo está preso há quase 40 dias em Cucurunã. Foto: Arquivo JC

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • o Brasil não é para amadores. Mandado contra pobre só vence quando for preso, já para turma de cima tem data para vencer e basta se esconder que ficará livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *