Dono de hotel ajuíza processo de despejo contra herdeiros do empresário Geraldo Aquino

Publicado em por em Justiça, Negócios, Santarém

Dono de hotel ajuíza processo de despejo contra herdeiros do empresário Geraldo Aquino
O hotel fica localizado na avenida Rui Barboa, Centro de Santarém. Foto: JC

Tramita na Justiça de Santarém (PA) uma ação de despejo ajuizada pelo dono de um hotel localizado no Centro da cidade contra os herdeiros do empresário Geraldo Pinto de Aquino, falecido no início deste ano de cirrose hepática aos 54 anos.

O processo foi protocolado há 15 dias por Júlio César Luczynski, administrador da J.C. Luczynski Ltda. A empresa é a proprietária do imóvel onde funciona o Hotel Palace Santarém, na avenida Rui Barbosa, 726.

O empreendimento foi alugado em dezembro de 2012, com prazo de 10 anos, para o empresário Geraldo Aquino. O valor do aluguel fechado à época entre as partes foi de R$ 10 mil – o equivalente hoje a R$ 17 mil.

Bens: Família pede à Justiça abertura do inventário do empresário Geraldo Aquino.

Júlio Luczynski, pelo fato do prazo contratual ter expirado em dezembro de 2022, pediu o imóvel de volta ao espólio do empresário no prazo de 30 dias – o que não foi feito até a presente data. Daí ter recorrido à Justiça para obter a retomada do imóvel.

Luczynski alegou à Justiça que a locação do imóvel lhe acarreta prejuízo financeiro, visto que o negócio já extrapolou em muito o prazo máximo previsto em contrato. Além de que não pretende mais alugá-lo, pois tem outros planos para seu ponto comercial.

Um acordo extrajudicial de devolução do hotel não vingou, pois foi ignorado pelo espólio de Geraldo Aquino, representados pelo filho homônimo do empresário e Neuziane Silva, ex-esposa.

Luczynski pediu à Justiça que decida, liminarmente (urgente), pela desocupação do imóvel, a ser feita no prazo de 15 dias. A 4ª Vara Cível e Empresarial de Santarém ainda não se manifestou sobre o pedido.

O JC tentou, sem êxito, contato com a defesa do espólio de Aquino. Essa matéria será atualizada assim que a redação receber o contraponto da família do empresário.

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *