Maria tem 41% no 2º turno, e JK do Povão, 38%; confira outros cenários

Publicado em por em Pará, Política, Santarém

Destak: Maria tem 41% no 2º turno, e JK do Povão, 38%
JK e Maria: os dois nomes mais fortes para a disputa no 2º turno, segundo a Destak. Foto montagem: JC

A Destak também ouviu os eleitores de Santarém (PA) sobre um eventual segundo turno nas eleições municipais de 2024. A disputa está bastante acirrada com a deputada Maria do Carmo (PT), levando uma pequena vantagem sobre JK do Povão e Zé Maria Tapajós.

Numa disputa entre Maria do Carmo e JK do Povão, a candidata do PT venceria apertado. O percentual é maior em relação a uma disputa entre a deputada e o secretário de Governo, Zé Maria Tapajós.

Os resultados se referem à intenção de voto no momento das entrevistas. As eleições municipais serão realizadas no dia 6 de outubro (domingo) – daqui a 307 dias.

Maria tem 41% no 2º turno, e JK do Povão, 38%; confira outros cenários

Cenários

A Destak simulou 3 cenários de segundo turno com Maria do Carmo, JK e Tapajós. Em cenário com Maria e Tapajós, a petista aparece na frente com 40%, contra 31% do secretário regional de Governo.

Já na eventual disputa de 2º turno com JK, a ex-prefeita teria 41% e o parlamentar, 38%. No cenário entre JK e Zé Maria, o vereador venceria com 38% contra 34%.

Maria tem 41% no 2º turno, e JK do Povão, 38%; confira outros cenários

Ainda segundo a nova sondagem da Destak, a deputado petista é apontada por 41,9% dos entrevistados como a concorrente mais forte do atual prefeito, Nélio Aguiar. Em seguida aparece JK do Povão com 25,8%.

José Maria Tapajós tem 6,8%, Delegado Jardel 0,9%, Lira Maia 0,6%, Ney Santana 0,3%, Márcio Pinto 0,3% e Chapadinha 0,3%.

Metodologia

A Destak ouviu na semana passada, de forma presencial, 720 eleitores com idade entre 16 a 59 anos. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais e o intervalo de segurança de 95%.

Com informações da Destak

— O JC também está no Telegram. E temos ainda canal do WhatsAPP. Siga-nos e leia notícias, veja vídeos e muito mais.


Publicado por:

Uma comentário para

  • Eu não voto em analfabeto, logo zé maria e jk estão fora da minha lista de candidatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *